Morador denuncia queimada de árvore em canteiro de avenida em Patos de Minas

Uma vizinha estaria ateando fogo em uma árvore situada no canteiro central da avenida.

Um morador do Bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas, entrou em contato com o Patos Hoje nesta quarta-feira (03) para denunciar um dano ao meio ambiente. Uma vizinha estaria ateando fogo em uma árvore situada no canteiro central da avenida.

Ele contou que o fogo foi ateado na manhã desta quarta na Av. Maria de Fátima Borges. A vizinha teria juntado as folhas e ateado fogo no tronco da árvore que veio abaixo. Ele denunciou a situação porque é crime ambiental e é motivo de multa.

O morador contou que, quando precisa fazer alguma limpeza, ele paga pelo serviço e todos deveriam fazer o mesmo. “Agora eles juntam o material na porta de casa e colocam fogo?”, questionou. Além do crime ambiental, a fumaça também é prejudicial à saúde dos moradores.

As autoridades orientam que essa prática de usar o fogo para fazer a limpeza deve ser extinta pela população. Isso pode causar também incêndios e matar árvores e animais.

Últimas Notícias

Caminhão cai em ribanceira de 30 metros na BR 365 e motorista e passageiro são resgatados pelos bombeiros

Veja mais

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais