Morador denuncia esgoto que corre a céu aberto há cerca de quatro meses, em Patos de Minas

O morador informou que o esgoto sai do ponto de vazamento, atravessa uma propriedade particular e deságua em um córrego próximo.

Um morador do bairro Residencial Monjolo, em Patos de Minas, procurou a reportagem do Patos Hoje e denunciou um vazamento de esgoto que, segundo ele, corre a céu aberto há cerca de quatro meses. De acordo com ele, a água suja estaria escorrendo até um córrego localizado entre os bairros Residencial Monjolo e Jardim Panorâmico.

O problema acontece no encontro da rua Sérgio Caixeta Guimarães com a rua Três. O morador informou que o esgoto sai do ponto de vazamento, atravessa uma propriedade particular e deságua em um córrego próximo. Ele afirma que a situação persiste há aproximadamente quatro meses e que a COPASA já esteve no local em algumas ocasiões, mas o problema volta a se repetir após as intervenções.

Sobre a tampa onde ocorre o vazamento, há uma sinalização deixada pela COPASA indicando intervenção na rede. Segundo o morador, a placa foi instalada há cerca de um mês, porém nenhum novo serviço foi realizado desde então.

Além do forte odor e dos possíveis danos ao meio ambiente, o denunciante relatou que motoristas enfrentam dificuldades para trafegar pelo trecho, já que o vazamento ocorre no meio da via.

O Patos Hoje entrou em contato com a COPASA que se posicionou por meio da seguinte nota:

“A Copasa informa que nenhuma demanda acerca de extravasamento de esgoto no cruzamento das ruas Três com a Sérgio Caixeta Guimarães, bairro Residencial Monjolo, em Patos de Minas, foi registrada no sistema da Companhia nos últimos dias. Ainda assim, uma equipe técnica será enviada ao local nesta quinta-feira (19/02), para verificar a situação. Se for constatada responsabilidade da empresa, as providências para solução serão adotadas.

A Copasa ressalta que para agilizar o atendimento às demandas, o endereço completo das ocorrências deve ser informado diretamente pelos canais de relacionamento da Companhia, que são gratuitos: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais).”

Últimas Notícias

Moradores denunciam falta diária de água no Residencial Sorriso 4 e cobram solução da Copasa

Veja mais

IFTM Campus Patos de Minas abre processo seletivo para contratação de professores substitutos

Veja mais

Advogado encontra propriedade com grande dano ambiental após intervenção não-autorizada da Copasa e denuncia

Veja mais

Filha é presa por perturbar e furtar galinhas do próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Carro para quase em cima de motoneta em acidente no Céu Azul; condutora ficou ferida

Veja mais

Fevereiro Roxo: a importância dos exames de imagem na luta contra doenças neurológicas

Veja mais