Morador demonstra indignação com constantes vazamentos de esgoto em sua porta

A Companhia prometeu tomar medidas para solucionar o problema.


Um morador da rua Amélia Carolina tem registrado em vídeos toda a sua indignação com os constantes vazamentos de esgoto em sua porta. Na tarde dessa terça-feira (22), o problema voltou a ocorrer e, segundo ele, logo após os funcionários da Copasa deixarem o local. A Companhia prometeu tomar medidas para solucionar o problema.

Os vazamentos de esgoto no encontro da rua Amélia Carolina com a avenida Fátima Porto, no bairro Antônio Caixeta, ocorrem não é de agora e causam muitos transtornos. Além da sujeira e do aspecto desagradável, tem também o mau cheiro que afeta não só os moradores, mas também as pessoas que transitam por ali.

O vídeo indignado gravado na tarde dessa terça-feira (22) é uma forma de protesto do morador, mas também uma cobrança para a Copasa solucionar de vez o problema. A redação do Patos Hoje também cobrou da Companhia e recebeu a seguinte resposta:

“A Copasa informa que enviará, até a próxima quarta-feira (23/04), uma equipe técnica ao cruzamento da rua Amélia Carolina com a avenida Fátima Porto, em Patos de Minas, para avaliar a situação e tomar as medidas cabíveis para solução, se o caso for de sua responsabilidade.

A Companhia esclarece que o lançamento indevido de água de chuva e resíduos sólidos/lixos (gordura, roupas, fraldas, preservativos, descartáveis, sacos plásticos, dentre outros) na rede coletora de esgoto é uma das principais causas de extravasamento de esgoto no período chuvoso. Isso acontece porque as tubulações dos sistemas de esgotamento sanitário da empresa não são dimensionadas para as vazões de águas de chuva.

Para evitar esse tipo de transtorno, a Copasa orienta que a população não lance objetos sólidos, óleo, areia e também não canalize água da chuva para as redes de esgoto”, concluiu.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais