Monitores cardíacos doados pelo Ministério da Saúde já estão no Hospital de Campanha

Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por intermédio da deputada federal Greyce Elias.

O Hospital de Campanha recebeu novos equipamentos para atender aos pacientes vítimas da Covid-19. Sete monitores cardíacos multiparamétricos chegaram neste fim de semana. Os equipamentos foram enviados pelo Ministério da Saúde, por intermédio da deputada federal Greyce Elias.

O prefeito Luís Eduardo Falcão agradeceu a doação. "Agradecemos muito a intervenção da deputada e o aceite do Governo federal para enviar esses aparelhos. Essa união de esforços faz muita diferença neste momento tão difícil", disse o chefe do executivo patense.

Os aparelhos são importante ferramenta para verificar, em tempo real, a condição de saúde do paciente. Os equipamentos monitoram pressão arterial não-invasiva, frequência cardíaca, saturação de oxigênio, temperatura corporal e glicose, permitindo que os profissionais de saúde conheçam os indicadores que refletem melhora ou piora no quadro do paciente.

O Hospital de Campanha vive o pior momento da pandemia da Covid-19 com aumento da procura nas últimas semanas. Nesse domingo (21), a Prefeitura de Patos de Minas emitiu nota orientando que apenas os casos moderados ou graves procurem o local. Os pacientes com sintomas leves devem procurar a Unidade de Saúde da Família.

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais