☰
✕

Ministérios Públicos e Defensoria Pública da União recomendam suspensão dos jogos do Campeonato Mineiro

Devido ao aumento da média móvel de mortes pela covid-19, o documento recomenda suspender, em até 48 horas, os jogos de qualquer campeonato de futebol no estado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG), nessa quinta-feira (08), a suspensão, em até 48 horas, dos jogos de qualquer campeonato de futebol, "seja nacional, regional, estadual ou local; feminino ou masculino; profissional ou das categorias de base e intermediárias", com possível retorno somente quando a situação epidemiológica permitir.

A Recomendação considerou o aumento da média móvel de mortes diárias pela covid-19 em todo o país, o que levou à decretação de medidas restritivas às atividades não essenciais e imposição do toque de recolher em diversos estados brasileiros.

Além disso, de acordo com o documento, foram registrados 320 casos da doença entre atletas e equipes técnicas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, além de registros de hospitalizações e mortes de dirigentes, técnicos e auxiliares. A Recomendação ainda destacou as possíveis sequelas neurológicas e no sistema cardiovascular da Covid-19, que é preocupante em atletas profissionais e de alto rendimento.

O descumprimento da Recomendação poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada no documento.

Fonte: Ascom do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Morador denuncia distribuição de propaganda eleitoral irregular no bairro Cidade Nova

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais