Ministérios Públicos e Defensoria Pública da União recomendam suspensão dos jogos do Campeonato Mineiro

Devido ao aumento da média móvel de mortes pela covid-19, o documento recomenda suspender, em até 48 horas, os jogos de qualquer campeonato de futebol no estado

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Trabalho (MPT/MG) e a Defensoria Pública da União (DPU) recomendaram à Federação Mineira de Futebol (FMF) e à Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG), nessa quinta-feira (08), a suspensão, em até 48 horas, dos jogos de qualquer campeonato de futebol, "seja nacional, regional, estadual ou local; feminino ou masculino; profissional ou das categorias de base e intermediárias", com possível retorno somente quando a situação epidemiológica permitir.

A Recomendação considerou o aumento da média móvel de mortes diárias pela covid-19 em todo o país, o que levou à decretação de medidas restritivas às atividades não essenciais e imposição do toque de recolher em diversos estados brasileiros.

Além disso, de acordo com o documento, foram registrados 320 casos da doença entre atletas e equipes técnicas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, além de registros de hospitalizações e mortes de dirigentes, técnicos e auxiliares. A Recomendação ainda destacou as possíveis sequelas neurológicas e no sistema cardiovascular da Covid-19, que é preocupante em atletas profissionais e de alto rendimento.

O descumprimento da Recomendação poderá implicar na adoção de providências administrativas e judiciais cabíveis contra os responsáveis que se mantiverem inertes em relação à situação apresentada no documento.

Fonte: Ascom do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Doutor Hely confirma retorno ao PSDB e oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Veja mais

Dudu está curado, anunciam os pais na rede social da campanha que arrecadou mais de R$ 18 milhões

Veja mais

Falcão deixa a Prefeitura de Patos de Minas com mais de 91% de aprovação, aponta pesquisa

Veja mais

Homem tenta fugir pelo telhado ao ver policiais, mas acaba preso com diversas drogas após se esconder em banheiro

Veja mais

Homem em prisão domiciliar é flagrado com revólver após Olho Vivo perceber atitude suspeita na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais