Ministério Público quer que Prefeitura assuma a administração do Hospital São Lucas em 5 dias

Denúncias de que faltavam materiais de proteção para os profissionais de saúde e esterilização de materiais chegaram à Vigilância Sanitária.

Hospital São Lucas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A confusão envolvendo a internação de um bebê com suspeita de coronavírus no Hospital São Lucas chamou a atenção. Denúncias de que faltavam materiais de proteção para os profissionais de saúde e esterilização de materiais chegaram à Vigilância Sanitária. Após inspeção, um relatório foi encaminhado ao Ministério Público. Nesta sexta-feira (27), após tomar conhecimento de que o local só não foi interditado por ser o principal prestador de serviço de alta complexidade no município, o órgão emitiu uma recomendação para que a Prefeitura assuma a administração do hospital.

"O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da primeira promotoria de justiça de Patos de Minas vem, por meio desta, com o devido respeito, recomendar a vossa excelência que requisite administrativamente os bens e serviços pertencentes ao Hospital São Lucas, ocupando-o temporariamente, em princípio pelo prazo de seis meses, passando a executar atividades ora a cargo do contratado, sobretudo quanto aos serviços de hemodiálise e CTI, ante a urgência da situação", diz a recomendação.

O promotor Rodrigo Taufik, que assina a recomendação, sugere no documento que o prefeito José Eustáquio faça uma ação consorciada com os municípios da região. Na recomendação, o promotor justiça estipula prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Patos de Minas assuma a administração do Hospital São Lucas.

A redação do Patos Hoje tentou contato com o prefeito José Eustáquio para saber se a recomendação será atendida, mas não obteve êxito.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais