Ministério Público quer que Prefeitura assuma a administração do Hospital São Lucas em 5 dias

Denúncias de que faltavam materiais de proteção para os profissionais de saúde e esterilização de materiais chegaram à Vigilância Sanitária.

Hospital São Lucas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A confusão envolvendo a internação de um bebê com suspeita de coronavírus no Hospital São Lucas chamou a atenção. Denúncias de que faltavam materiais de proteção para os profissionais de saúde e esterilização de materiais chegaram à Vigilância Sanitária. Após inspeção, um relatório foi encaminhado ao Ministério Público. Nesta sexta-feira (27), após tomar conhecimento de que o local só não foi interditado por ser o principal prestador de serviço de alta complexidade no município, o órgão emitiu uma recomendação para que a Prefeitura assuma a administração do hospital.

"O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da primeira promotoria de justiça de Patos de Minas vem, por meio desta, com o devido respeito, recomendar a vossa excelência que requisite administrativamente os bens e serviços pertencentes ao Hospital São Lucas, ocupando-o temporariamente, em princípio pelo prazo de seis meses, passando a executar atividades ora a cargo do contratado, sobretudo quanto aos serviços de hemodiálise e CTI, ante a urgência da situação", diz a recomendação.

O promotor Rodrigo Taufik, que assina a recomendação, sugere no documento que o prefeito José Eustáquio faça uma ação consorciada com os municípios da região. Na recomendação, o promotor justiça estipula prazo de cinco dias para que a Prefeitura de Patos de Minas assuma a administração do Hospital São Lucas.

A redação do Patos Hoje tentou contato com o prefeito José Eustáquio para saber se a recomendação será atendida, mas não obteve êxito.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais