Ministério Público investiga desvios financeiros da APAE de Paracatu

Denominada “Usurpadora”, a operação teve o apoio de agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Regional de Defesa do Patrimônio Público da Região Noroeste e da 4ª Promotoria de Justiça de Paracatu, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10 de outubro, uma operação que visa apurar desvio financeiro superior a R$ 650 mil da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paracatu. Denominada “Usurpadora”, a operação teve o apoio de agentes do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Polícia Militar de Minas Gerais.

Durante os trabalhos foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Foram apreendidos dois veículos e duas embarcações. Além disso, foram bloqueadas contas bancárias e bens.

Os cálculos preliminares foram feitos pela própria instituição e colocam em risco a continuidade das atividades.

Participaram dos cumprimentos dos mandados 17 policiais militares, dois promotores de Justiça e servidores do Ministério Público.

As diligências e as investigações seguem em andamento.


Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais