Ministério Público cobra mais responsabilidade com o transporte público

A municipalização do trânsito também fez parte da pauta de discussões.


O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.
O Ministério Público reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo na tarde dessa sexta-feira (14) para pedir mais cuidado com o transporte coletivo urbano. A intenção é garantir a manutenção do serviço com boa qualidade e segurança para os usuários. A municipalização do trânsito também fez parte da pauta de discussões.

O encontro realizado no plenário da Câmara Municipal foi um alerta para os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, que estarão à frente do município pelos próximos quatro anos. O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.

O alerta é porque nos últimos quatro anos, a passagem do transporte coletivo não foi reajustada em Patos de Minas. Além disso, os vereadores aprovaram diversas leis concedendo gratuidades a pequenas parcelas da população. O promotor explicou que não existe mágica nesse serviço. Segundo ele, o usuário do transporte coletivo é que paga por essas gratuidades.

O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior também se mostrou preocupado com a promessa do prefeito eleito, Pedro Lucas Rodrigues, de oferecer transporte coletivo gratuito para os estudantes. O benefício poderá comprometer ainda mais o serviço se for incluído na planilha de custos.

O promotor também cobrou a municipalização do trânsito e a realização das mudanças estabelecidas no estudo encomendado pela administração municipal. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues deixou o encontro na metade e não quis falar com imprensa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais