Ministério Público cobra mais responsabilidade com o transporte público

A municipalização do trânsito também fez parte da pauta de discussões.


O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.
O Ministério Público reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo na tarde dessa sexta-feira (14) para pedir mais cuidado com o transporte coletivo urbano. A intenção é garantir a manutenção do serviço com boa qualidade e segurança para os usuários. A municipalização do trânsito também fez parte da pauta de discussões.

O encontro realizado no plenário da Câmara Municipal foi um alerta para os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, que estarão à frente do município pelos próximos quatro anos. O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.

O alerta é porque nos últimos quatro anos, a passagem do transporte coletivo não foi reajustada em Patos de Minas. Além disso, os vereadores aprovaram diversas leis concedendo gratuidades a pequenas parcelas da população. O promotor explicou que não existe mágica nesse serviço. Segundo ele, o usuário do transporte coletivo é que paga por essas gratuidades.

O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior também se mostrou preocupado com a promessa do prefeito eleito, Pedro Lucas Rodrigues, de oferecer transporte coletivo gratuito para os estudantes. O benefício poderá comprometer ainda mais o serviço se for incluído na planilha de custos.

O promotor também cobrou a municipalização do trânsito e a realização das mudanças estabelecidas no estudo encomendado pela administração municipal. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues deixou o encontro na metade e não quis falar com imprensa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais

Profissional da saúde é preso por comentários e condutas inadequadas com paciente em São Gotardo

Veja mais

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais