Ministério Público cobra mais responsabilidade com o transporte público

A municipalização do trânsito também fez parte da pauta de discussões.


O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.
O Ministério Público reuniu representantes dos poderes Executivo e Legislativo na tarde dessa sexta-feira (14) para pedir mais cuidado com o transporte coletivo urbano. A intenção é garantir a manutenção do serviço com boa qualidade e segurança para os usuários. A municipalização do trânsito também fez parte da pauta de discussões.

O encontro realizado no plenário da Câmara Municipal foi um alerta para os vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, que estarão à frente do município pelos próximos quatro anos. O promotor de justiça, José Carlos de Oliveira Campos Júnior, explicou que eles terão a missão de manter o serviço funcionando.

O alerta é porque nos últimos quatro anos, a passagem do transporte coletivo não foi reajustada em Patos de Minas. Além disso, os vereadores aprovaram diversas leis concedendo gratuidades a pequenas parcelas da população. O promotor explicou que não existe mágica nesse serviço. Segundo ele, o usuário do transporte coletivo é que paga por essas gratuidades.

O promotor José Carlos de Oliveira Campos Júnior também se mostrou preocupado com a promessa do prefeito eleito, Pedro Lucas Rodrigues, de oferecer transporte coletivo gratuito para os estudantes. O benefício poderá comprometer ainda mais o serviço se for incluído na planilha de custos.

O promotor também cobrou a municipalização do trânsito e a realização das mudanças estabelecidas no estudo encomendado pela administração municipal. O prefeito Pedro Lucas Rodrigues deixou o encontro na metade e não quis falar com imprensa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais