Ministério Público articula políticas inclusivas nas escolas municipais de Carmo do Paranaíba

O encontro contou com a participação representantes das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social do município e do governo estadual.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (01).

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, realizou nesta quinta-feira, 1º de agosto, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas e a Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Paranaíba, o Encontro intersetorial para articulação do fluxo da educação especial nas escolas da rede municipal de ensino de Carmo do Paranaíba.

No início do evento, foi feito diagnóstico das condições atuais de oferta da educação especial pela Coordenadoria Regional de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (CREDCA-APN). Na sequência, representantes da Administração municipal e da Superintendência Regional de Ensino se reuniram para expor aspectos a serem implementados para regularização do serviço disponibilizado. Foram, ainda, pactuadas diversas ações, entre elas, a articulação da equipe da educação especial com as demais políticas públicas de atendimento.

Segundo a promotora de Justiça Carolina Frare Lameirinha, o evento teve por objetivo comunicar aos diversos setores que trabalham com o público da educação especial as ações que serão implementadas no município. “Buscamos promover, desde já, a articulação entre as políticas de Educação, Saúde e Assistência Social, a fim de que as fragilidades no atendimento educacional aos alunos com deficiência sejam superadas, garantindo-se, de fato, uma prática inclusiva nas escolas do município", explicou.

Ainda conforme Carolina, a 2ª Promotoria de Justiça de Carmo do Paranaíba cadastrou Procedimento Administrativo, no qual está sendo aplicado o Roteiro de Atuação disponibilizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa da Educação (Proeduc) para a tutela coletiva da garantia do direito à educação especial.

O encontro contou com a participação representantes das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social do município e do governo estadual.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais