Ministério Público articula políticas inclusivas nas escolas municipais de Carmo do Paranaíba

O encontro contou com a participação representantes das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social do município e do governo estadual.

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (01).

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba, realizou nesta quinta-feira, 1º de agosto, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas e a Secretaria Municipal de Educação de Carmo do Paranaíba, o Encontro intersetorial para articulação do fluxo da educação especial nas escolas da rede municipal de ensino de Carmo do Paranaíba.

No início do evento, foi feito diagnóstico das condições atuais de oferta da educação especial pela Coordenadoria Regional de Defesa da Educação e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes do Alto Paranaíba e Noroeste de Minas (CREDCA-APN). Na sequência, representantes da Administração municipal e da Superintendência Regional de Ensino se reuniram para expor aspectos a serem implementados para regularização do serviço disponibilizado. Foram, ainda, pactuadas diversas ações, entre elas, a articulação da equipe da educação especial com as demais políticas públicas de atendimento.

Segundo a promotora de Justiça Carolina Frare Lameirinha, o evento teve por objetivo comunicar aos diversos setores que trabalham com o público da educação especial as ações que serão implementadas no município. “Buscamos promover, desde já, a articulação entre as políticas de Educação, Saúde e Assistência Social, a fim de que as fragilidades no atendimento educacional aos alunos com deficiência sejam superadas, garantindo-se, de fato, uma prática inclusiva nas escolas do município", explicou.

Ainda conforme Carolina, a 2ª Promotoria de Justiça de Carmo do Paranaíba cadastrou Procedimento Administrativo, no qual está sendo aplicado o Roteiro de Atuação disponibilizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa da Educação (Proeduc) para a tutela coletiva da garantia do direito à educação especial.

O encontro contou com a participação representantes das áreas da Educação, Saúde e Assistência Social do município e do governo estadual.

Fonte: Ministério Público de Minas Gerais

Últimas Notícias

Cobra aparece em residência e moradora pede providências para mato alto em lotes vizinhos

Veja mais

Vizinhos sofrem com sujeira em lote vago e pedem ajuda para conseguir limpeza no Jardim Vitória

Veja mais

Jovem acaba preso após exigir dinheiro e desferir socos em passageiro de coletivo

Veja mais

Homem sem uma das mãos é preso por roubo após pular na Lagoa Grande; comparsa também foi preso

Veja mais

Consumidora reclama da quantidade de sebo na carne; veja o que diz o Código do Consumidor

Veja mais

Prefeito assina Ordem de Serviço e anuncia mudanças no trânsito durante lançamento do Maio Amarelo

Veja mais