Minas habilita 13 novas fazendas e chega a 148 propriedades aptas a exportar para Europa

O Estado de Minas Gerais ainda segue na liderança, com o maior número de propriedades habilitadas.

Em apenas uma semana o Brasil habilitou mais 27 fazendas para exportar para a União Européia. Dados divulgados pela Comissão Européia indicam que o País tem registradas 250 propriedades que atendem às exigências do bloco europeu e podem ter seus animais abatidos para atender a demanda daquele mercado. Com isso, o número de fazendas sofreu um crescimento de 12,1% nos últimos sete dias.
O Estado de Minas Gerais ainda segue na liderança, com o maior número de propriedades habilitadas. Com a atualização, os mineiros adequaram 13 novas fazendas e agora contam com 148 propriedades aptas a exportar para o mercado europeu. Em segundo lugar, o Mato Grosso, Estado com maior rebanho bovino do Brasil, teve um incremento de 7 novas fazendas, totalizando agora 36 propriedades.
Dono do maior número de confinamentos, Goiás é o terceiro Estado com mais fazendas, somando 33 propriedades, aumento de 5 novas fazendas nesta semana. O Rio Grande do Sul habilitou duas novas fazendas e agora soma 18 propriedades, enquanto o Espírito Santo manteve as mesmas 15 fazendas.

Últimas Notícias

Você sabe o que é identificação genética e como ela é usada na investigação de crimes? Veja

Veja mais

PM localiza moto furtada em posto, monta operação e prende dupla em Patos de Minas

Veja mais

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Voluntário que já plantou mais de 6 mil árvores na cidade pede que população não furte mudas

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Atenção passageiros: rotas 5 e 11 do transporte coletivo terão mudanças a partir de 1º de janeiro

Veja mais