Minas habilita 13 novas fazendas e chega a 148 propriedades aptas a exportar para Europa

O Estado de Minas Gerais ainda segue na liderança, com o maior número de propriedades habilitadas.

Em apenas uma semana o Brasil habilitou mais 27 fazendas para exportar para a União Européia. Dados divulgados pela Comissão Européia indicam que o País tem registradas 250 propriedades que atendem às exigências do bloco europeu e podem ter seus animais abatidos para atender a demanda daquele mercado. Com isso, o número de fazendas sofreu um crescimento de 12,1% nos últimos sete dias.
O Estado de Minas Gerais ainda segue na liderança, com o maior número de propriedades habilitadas. Com a atualização, os mineiros adequaram 13 novas fazendas e agora contam com 148 propriedades aptas a exportar para o mercado europeu. Em segundo lugar, o Mato Grosso, Estado com maior rebanho bovino do Brasil, teve um incremento de 7 novas fazendas, totalizando agora 36 propriedades.
Dono do maior número de confinamentos, Goiás é o terceiro Estado com mais fazendas, somando 33 propriedades, aumento de 5 novas fazendas nesta semana. O Rio Grande do Sul habilitou duas novas fazendas e agora soma 18 propriedades, enquanto o Espírito Santo manteve as mesmas 15 fazendas.

Últimas Notícias

Governo transfere agentes socioeducativos e reabertura do CEIP em Patos de Minas fica mais distante

Veja mais

Sistema do Olho Vivo detecta entrada de veículo furtado em Patos de Minas e homem acaba preso na Rua Major Gote

Veja mais

Bombeiros de Patos de Minas e região retornam de missão de socorro na Zona da Mata

Veja mais

Coopatos realiza Assembleia Geral e apresenta prestação de contas do ano de 2025

Veja mais

Após perseguição, polícia prende jovem e apreende adolescente com armas de fogo em Patos de Minas

Veja mais

Motorista embriagado e com farol do carro apagado bate em viatura parada em Patos de Minas

Veja mais