MG vai a 135 mortos por Covid-19 e Carmo do Paranaíba tem as 2 primeiras confirmações

O município de Carmo do Paranaíba também teve os dois primeiros casos confirmados da doença.

Imagem Ilustrativa

Reportagem atualizada às 14h15 desta quarta-feira (13)

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais divulgou na manhã desta quarta-feira (13) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação da pandemia do coronavírus no estado. As mortes subiram de 127 para 135, 7 a mais nas últimas 24 horas. O município de Carmo do Paranaíba também teve os dois primeiros casos confirmados da doença.

De acordo com o boletim estadual , até o momento foram 3.733 casos confirmados em Minas Gerais, 300 novos casos nas últimas horas. 135 óbitos foram confirmados, 123 óbitos estão em investigação e 549 óbitos foram descartados. Há ainda 101.572 casos suspeitos de coronavírus em investigação em Minas Gerais. A baixa testagem vem sendo criticado por especialistas no estado.

Um estudo divulgado nesta quarta-feira (13) mostra que o estado mineiro pode ter mais de 16 vezes o número de casos de coronavírus. O estudo foi feito comparando o número de internações por síndrome respiratória de 2020 com os últimos 8 anos no estado. A quantidade de testes realizados e o número de suspeitos também foram levados em conta.

Pelo boletim estadual, Patos de Minas continuou com 22 casos confirmados e uma morte. Conforme o boletim municipal dessa terça-feira (12), os casos confirmados na Capital do Milho 18. Há ainda uma morte, 368 em investigação, 1 pessoa em quarentena domiciliar, 16 casos tratados, 47 descartados e 2 casos suspeitos internados. A Vigilância em Saúde informa que estes outros casos não são de moradores de Patos de Minas.

Em Carmo do Paranaíba, houve a confirmação dos dois primeiros casos de Covid-19 pela Secretaria Estadual de Saúde. No entanto, a Secretária Municipal de Saúde de Carmo do Paranaíba, Cristiane Alves Rodrigues, emitiu uma nota informando que houve erro no sistema estadual e que será corrigida a informação. Segundo o comunicado, o município permanece sem casos confirmados da doença.

Os casos continuam avançando em outras cidades do Alto Paranaíba, segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Patrocínio tem 19 e uma morte;  Paracatu foi a 18 e uma morte; Araxá 9 casos e 1 morte; Araguari 11 casos e uma morte; Unaí foi a 15 casos, Monte Carmelo 7 casos; Vazante foi a 6 casos; São Gotardo 3 casos; Serra do Salitre 1 caso; Três Marias 1 caso; e Varjão de Minas 1 caso.

De acordo com o Ministério da Saúde, nessa terça-feira (12), o Brasil registrou nesta segunda-feira 881 novas mortes por coronavírus, o que eleva o total no país para 12.400, e mais 9.258casos, com a contagem total chegando a 177.589. O avanço é suficiente para que o Brasil ultrapasse a Alemanha (171.183) no número de infecções, tornando-se o sétimo país do mundo com mais casos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais