Mesmo sem comparecer ao próprio julgamento, acusado de tentativa de homicídio é absolvido

O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2013 na rua Nações Unidas, no bairro Cônego Getúlio em Patos de Minas.

Quase 9 anos após o crime, um homem acusado de tentativa de homicídio contra um casal em Patos de Minas foi levado à Júri Popular nesta terça-feira (26). Ele não compareceu ao próprio julgamento, mas ainda assim foi absolvido das acusações.

O crime aconteceu no dia 19 de maio de 2013 na rua Nações Unidas, no bairro Cônego Getúlio em Patos de Minas. Segundo denúncia do Ministério Público, durante a madrugada, Dolglas Henrique dos Reis Silva, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a residência de Simone Alves de Oliveira e Willian Harrison Borges, com o intuito de ameaça-los.

Mais tarde, por volta de 11h30 do dia 19 de maio de 2013, Dolglas teria voltado ao local e efetuado novos disparos. Simone, que havia saído para verificar os estragos causados pelos tiros disparados durante a madrugada, por pouco não foi atingida. Ela correu e se escondeu.

Segundo a denúncia, o conflito entre Dolglas e Willian começou um mês antes. Dolglas acusava Willian de ter furtado seu capacete. Ele foi denunciado por disparos de arma de fogo e por tentativa de homicídio. Segundo a defesa, os disparos de arma de fogo não ficaram provados nos autos e da tentativa de homicídio, como não houve feridos, ele acabou absolvido.

Dolglas chegou a ser preso com uma arma de fogo no dia do crime, mas depois de tanto tempo, ele nem estaria mais morando no Brasil e, segundo a defesa, por isso, não compareceu ao julgamento.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais