Mesmo devendo R$ 60 mil à Federação Mineira, Mamoré garante participação no Módulo II

O arbitral que definiu as regras e as 12 equipes participantes foi realizado na tarde dessa terça-feira (06) na sede da FMF em Belo Horizonte.

Os representantes dos 12 clubes que participaram do Campeonato Mineiro do Módulo II estiveram presentes.

Mesmo com uma dívida de cerca de R$ 60 mil junto a Federação Mineira de Futebol, o Esporte Clube Mamoré conseguiu liberação para participar do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2017. O arbitral que definiu as regras e as 12 equipes participantes foi realizado na tarde dessa terça-feira (06) na sede da FMF em Belo Horizonte.

Os representantes dos 12 clubes que participaram do Campeonato Mineiro do Módulo II de 2017 estiveram presentes e definiram as diretrizes para a competição da próxima temporada. O torneio terá a participação de Araxá, Boa Esporte, CAP Uberlândia, Mamoré, Formiga, Betinense, Guarani, CAP Patrocinense, Nacional, Social, Tupynambás e Uberaba. Sendo que o CAP Patrocinense conquistou a vaga deixada pelo Minas Boca, que encaminhou documento à Federação Mineira informando a decisão de não participar do torneio.

O sistema de disputa adotado será o mesmo que foi utilizado no Módulo II de 2016. Na primeira fase, as equipes serão dividas em dois grupos regionalizados, cada um com seis integrantes, realizando jogos de ida e volta. Classificam-se para o hexagonal final os três melhores clubes de cada chave. O último colocado de cada grupo será rebaixado à segunda divisão mineira. Na etapa decisiva da disputa, os dois times de melhor campanha sobem para o Módulo I do Campeonato Mineiro.

Os grupos ficaram definidos da seguinte forma:

Grupo A: Guarani, Nacional (Muriaé), Betinense, Social (Cel. Fabriciano), Tupynambás e Formiga.

Grupo B: Boa, Uberaba, Araxá, CAP Uberlândia, CAP Patrocinense e Mamoré.

A competição será disputada na categoria sub-24, com atletas nascidos até 1993. Será permito que cada equipe registre sete atletas com idade superior a definida no arbitral. Os clubes têm até a data que antecede a primeira rodada do hexagonal final para registrarem novos jogadores, com o limite de 30 atletas inscritos por equipe.

A bola rola para o Módulo II a partir de 18 de fevereiro. No dia 20 de maio será conhecido o grande campeão de 2017 e as duas novas equipes que farão parte da elite do mineiro em 2018.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais