Mesmo danificado e com pregos à mostra, Parquinho da Lagoa Grande continua aberto

Sem manutenção por parte da Prefeitura, os equipamentos de madeira estão danificados, com pregos à mostra.

Com pregos a mostra, os brinquedo se tornaram uma ameaça para a criançada.

O parquinho infantil da Lagoa Grande, que foi construído para ser uma opção de lazer e de diversão, tem se transformado em ameaça para a criançada. Sem manutenção por parte da Prefeitura, os equipamentos de madeira estão danificados, com pregos à mostra e põem  em risco a integridade de meninos e meninas que insistem em brincar no local.

O Patos Hoje já havia denunciado a situação de abandono do Parquinho Infantil da Lagoa Grande.  Entretanto, as reclamações dos moradores não surtiram efeito. Um grupo de amigos chegou a se disponibilizar para fazer os reparos dos equipamentos de forma voluntária. Mas na época, a Prefeitura informou que faria uma parceria público-privada para resolver o problema.

Dois anos se passaram e o Parquinho Infantil da Lagoa Grande segue em condições precárias. Os brinquedos estão todos danificados e as crianças que brincam no local correm risco de se machucarem. A Andréia Silva sempre leva a filha Júlia na Lagoa Grande, mas não deixa a menina entrar no parquinho para não correr o risco de se machucar.

Mesmo diante das reclamações e do alerta dos pais, o parquinho permanece aberto e pondo em risco a integridade das crianças. Os frequentadores do local, como as irmãs Rayane e Emily Rocha cobram a realização de obras no local para que o parquinho volte a ser motivo de alegria para a criançada.

As obras de reconstrução do calçamento da Lagoa Grande foram retomadas, mas a área do parquinho não será incluída. Segundo os funcionários da empresa responsável pelo serviço, os locais que estão concretados, incluindo o espaço do Parquinho, não receberão melhorias.

A Prefeitura de Patos de Minas confirmou que a obra não vai contemplar a reforma do parquinho. A assessoria de comunicação informou, no entanto, que o prefeito José Eustáquio determinou ao secretário de infraestrutura que escale uma equipe para fazer a reforma. Segundo o comunicado, não há previsão de execução do serviço, tendo em vista que o local deverá passar primeiro por uma avaliação técnica.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais