Mesmo com redução em relação ao ano passado, números da violência doméstica ainda assustam em Patos de Minas

Mesmo com a redução do percentual de ocorrências registradas, o cenário ainda é preocupante.

Os números da violência doméstica no município de Patos de Minas ainda assustam a população. Mesmo com a redução do percentual de ocorrências registradas, o cenário ainda é preocupante. Para se ter uma noção, a Polícia Militar registrou aproximadamente 6 ocorrências de violência doméstica por dia só nesse último mês de agosto na capital do milho.

De acordo com a Sargento Marra da Polícia Militar, ao todo foram registradas 177 ocorrências. 24 ocorrências a menos do que nesse mesmo mês do ano passado, ou seja, uma redução de aproximadamente 12%. Segundo ela o que contribuiu para essa redução foram as campanhas realizadas durante o Agosto Lilás onde foram realizadas 83 ações de prevenção que atingiram cerca de 1.612 pessoas.

Segundo a Psicóloga do Centro de Referência da Mulher, Cássia Nogueira, esse número e muito maior se considerarmos os casos em que as mulheres não denunciam a violência. Segundo ela, ainda existem muitas mulheres que ficam com medo de denunciar, que se sentem dependentes emocionalmente ou financeiramente do companheiro entre outros casos.

A Psicóloga ainda explicou que é preciso acabar com o relacionamento abusivo. “Não é necessário que chegue na violência física para se tomar uma atitude, começou um mero sinal de violência psicológica já é um start para se tomar alguma atitude” disse ela que ainda completou dizendo que “a mulher pode denunciar a qualquer momento, os outros tipos de violência são tão graves quanto a física”.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais