Mesmo cega, cadelinha que teve um olho arrancado e outro furado sobrevive e é adotada

O caso chamou a atenção e uma campanha na internet, realizada com o apoio da Aspaa, conseguiu recursos para iniciar o tratamento da cadelinha.

O animalzinho teve um dos olhos perfurado com um prego e o outro foi arrancado.

Vida nova para uma cadelinha abandonada que foi cruelmente agredida em Patos de Minas. A cachorrinha sobreviveu aos maus tratos e, mesmo cega, foi adotada e vai passar a ter um lar. O caso chamou a atenção e uma campanha na internet, realizada com o apoio da Aspaa, conseguiu recursos para iniciar o tratamento da cadelinha.

Ela foi abandonada na rua Roraima – no bairro Santa Luzia. Um morador se sensibilizou com a situação da cadelinha e decidiu buscar ajuda. O animalzinho teve um dos olhos perfurado com um prego e o outro foi arrancado, ficando completamente cega. Além de todo esse sofrimento, a cachorrinha também foi queimada com gordura quente.

Depois de ser recolhida pelo morador identificado como Guilherme, a cadelinha chegou até Yara Oliveira Correia, que decidiu adotar o animalzinho. Com a ajuda da Associação de Proteção Animal de Patos de Minas – Aspaa – ela iniciou uma campanha e um tratamento com um médico veterinário foi providenciado.

A primeira ajuda para a cadelinha veio no dia 02 de março e, com apenas seis dias de cuidados, ela já apresenta sensível melhora. A cadelinha ganhou peso e está muito mais saudável. Com hérnia e problema no útero, os cuidados continuam, assim como a campanha para arrecadar recursos também para a Aspaa que cuida de outros animais abandonadas.

A cadelinha ganhou o nome de Vitória e Yara, sua nova dona, prometeu fazer todo esforço para que ela tenha uma vida saudável, sem sofrimento e feliz. Não foi possível identificar o autor dos maus tratos contra a cadelinha. Quem puder ajudar a ASPAA pode entrar em contato pelas redes sociais. A ONG está em campanha para as pessoas adotarem animais. “Todo animal merece um lar. Adote!”

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais