Mesmo após desmentido, boato sobre poupança continua levando correntistas à Caixa

A informação era de que o Governo confiscaria a poupança dos correntistas, assim como aconteceu em 1990 no Plano Collor.

Caixa Econômica Federal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A gerência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas pediu o apoio dos meios de comunicação da cidade para tentar desfazer o boato que iniciou na última sexta-feira (13) e que continua preocupando correntistas. O portal G1, de onde a notícia teria partido, já desmentiu a informação, assim como o Ministério da Fazenda, mas o boato continua gerando dúvidas entre a população.

A informação era de que o Governo confiscaria a poupança dos correntistas, assim como aconteceu em 1990 no Plano Collor.  Os próprios economistas afirmam que a medida é inaceitável para os dias de hoje, até porque não traria nenhum efeito positivo para o Governo. Na época do presidente Fernando Collor, a intenção era conter a inflação que estava nas alturas e mesmo assim não deu resultado.

A caderneta de poupança é atualmente o investimento mais seguro no país. A remuneração não é das melhores, mas é estabelecida por regras que protegem o dinheiro do correntista. A modalidade de investimento é oferecida por bancos públicos e privados, mas principalmente pela Caixa Econômica Federal.

O gerente geral da agencia da Caixa em Patos de Minas, Domingos Sávio Rosa, disse que procura de correntistas da poupança em Patos de Minas aumentou muito nos últimos dias. Ele fez questão de tranquilizar os correntistas, que não há a menor possibilidade de confisco da poupança como ocorreu no passado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais