Mesmo após denúncias de moradores, Parquinho da Lagoa Grande continua sem reparos

Teve gente que pediu a interdição dos brinquedos antes que algo de mais grave aconteça.

Brinquedos quebrados, com pregos a mostra significavam um risco para as crianças.

O precário estado de conservação do Parquinho Infantil da Lagoa Grande já foi alvo de reclamação de pais de  crianças que frequentam o local. Teve gente que pediu a interdição dos brinquedos antes que algo de mais grave aconteça. Entretanto, mais de dois meses se passaram e a situação de abandono continua a mesma.

A reclamação dos moradores foi mostrada aqui no Patos Hoje . Na época, pais de crianças reclamaram do risco de acidentes no local. Brinquedos quebrados, com pregos a mostra significavam um risco para os frequentadores do lugar. Os dois balanços estão danificados e enrolados no alto da estrutura.

Na época, os Superamigos, aquele grupo de amigos que se reúnem em datas especiais para levar alegria às crianças carentes em Patos de Minas, se disponibilizou para fazer o conserto voluntário dos brinquedos. Mas a Prefeitura informou que já estava estudando uma parceria público-privada para fazer os reparos.

A movimentação para salvar o Parquinho da Lagoa Grande ocorreu no início de fevereiro. Mais de dois meses se passaram e tudo continua como antes. Os brinquedos estão todos danificados. Os pais que aproveitaram o feriado prolongado nessa segunda-feira (20) para passear com os filhos ficaram decepcionados ao se depararem com a situação.

Aliás, a Lagoa Grande continua como antes. Não há mais lixeiras e a iluminação continua em precário estado de conservação. Muitos postes de iluminação estão danificados. Os frequentadores do lugar, mais uma vez, cobraram uma posição da Prefeitura para resolver o problema.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Municípios da Regional de Patos de Minas aderem 100% a política de drones no combate às arboviroses

Veja mais

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Após deslizamento de pedras, MGC354 entre Patos e Presidente Olegário é totalmente liberada

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais