Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde visita órgãos de saúde de Patos de Minas

Uma defasagem de cerca de 300 leitos do SUS foi identificada na cidade.

Eles se reuniram com vários órgãos e autoridades para resolver o problema da saúde na Capital do Milho.

O Vice-presidente Ederson e o 3º Secretário da Mesa diretora, Pedro Cunha, do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, visitaram Patos de Minas nessa quarta-feira (31) e quinta-feira (01) de agosto. Eles se reuniram com vários órgãos e autoridades para resolver o problema da saúde na Capital do Milho. Uma defasagem de cerca de 300 leitos do SUS foi identificada na cidade. Na região, o problema é ainda maior.

De acordo com Pedro Cunha, um relatório será produzido para posterior tomada de decisões sobre a defasagem de leitos na Região Ampliada de Saúde Noroeste. “Foi constatado um número de solicitações para transferência SUS-FÁCIL de 168, sendo que treze deles de CTI”, informou. O documento deverá será disponibilizado a todos ao ser concluído.

Na visita, os conselheiros se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca e diretores; visitaram a Superintendência Regional de Saúde, na pessoa da superintendente Noemi Portilho e equipe, como também técnicos do CISREUN0 - SAMU Regional; promoveram a reunião do Conselho Municipal de Saúde, apreciação da PAS 2020 com Ederson defendendo a importância do Controle Social.

Os conselheiros ainda visitaram Hospital São Lucas e se reuniram com gestores da PRÓ-SAÚDE (Interventora no Hospital São Lucas);  visitaram o Hospital Regional Antônio Dias (Rede PHEMIG), visitaram a UPA de Patos de Minas; visitaram o Prefeito José Eustáquio de Patos de Minas e conversaram com a imprensa.

Todas as reuniões e visitas foram acompanhadas por conselheiros municipais de saúde de Patos de Minas. A ação da Mesa Diretora foi provocada pela delegação da Região Noroeste, que formulou documento sobre a preocupante defasagem de leitos na Região, durante a 9ª Conferência Estadual. Um Hospital Municipal para Patos de Minas é um dos desejos para resolver o problema da defasagem de leitos.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais