Merenda de creches é alvo de reclamação e vereadores cobram explicações

Faltam carne e verdura nas merendas.


A secretária de educação explicou o problema.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas e os vereadores que compõem a Comissão de Educação tiraram a manhã desta sexta-feira (08) para investigar a qualidade da merenda que está sendo servida nas creches da cidade. Nos últimos dias, a comida oferecida pela Secretaria Municipal de Educação foi alvo de muitas reclamações por parte dos pais de alunos.

Os vereadores foram até a Secretaria Municipal de Saúde em busca de explicações. Além da secretária de educação, Marlene Machado Porto, os parlamentares também foram recebidos pelas servidoras responsáveis pelo setor. Elas informaram que o município enfrentou alguns problemas para adquirir determinados produtos, mas destacaram que não faltou alimento para os alunos em nenhum dia.

Marlene Machado explicou que o principal problema é com o fornecimento de carne. De acordo com ela, o fornecedor que atendia o município até o ano passado não demonstrou interesse em continuar vendendo para o município, já que o preço do produto subiu muito no mercado. De acordo com ela, uma nova licitação será aberta no próximo dia 12 para contratar um novo fornecedor.

A secretária de educação não estabeleceu o prazo para que o fornecimento de carne para as creches do município seja restabelecido, já que o processo de licitação é demorado e a carne ainda precisará passar pela Vigilância Sanitária. Com relação ao fornecimento de verduras, a secretária municipal de educação explicou que o problema já está sendo solucionado. Esta semana, as creches receberam frutas e verduras.

Marlene Machado reafirmou para os vereadores que as crianças atendidas nas 18 creches da cidade não ficaram sem alimentação e que a comida servida em cinco lanches diários atendeu os valores nutricionais necessários para o crescimento saudável de uma criança. Com relação à demora para a abertura do processo de licitação para a aquisição dos produtos alimentícios, a secretária de educação informou que o ano contábil da prefeitura foi aberto em fevereiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais