Merenda de creches é alvo de reclamação e vereadores cobram explicações

Faltam carne e verdura nas merendas.


A secretária de educação explicou o problema.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas e os vereadores que compõem a Comissão de Educação tiraram a manhã desta sexta-feira (08) para investigar a qualidade da merenda que está sendo servida nas creches da cidade. Nos últimos dias, a comida oferecida pela Secretaria Municipal de Educação foi alvo de muitas reclamações por parte dos pais de alunos.

Os vereadores foram até a Secretaria Municipal de Saúde em busca de explicações. Além da secretária de educação, Marlene Machado Porto, os parlamentares também foram recebidos pelas servidoras responsáveis pelo setor. Elas informaram que o município enfrentou alguns problemas para adquirir determinados produtos, mas destacaram que não faltou alimento para os alunos em nenhum dia.

Marlene Machado explicou que o principal problema é com o fornecimento de carne. De acordo com ela, o fornecedor que atendia o município até o ano passado não demonstrou interesse em continuar vendendo para o município, já que o preço do produto subiu muito no mercado. De acordo com ela, uma nova licitação será aberta no próximo dia 12 para contratar um novo fornecedor.

A secretária de educação não estabeleceu o prazo para que o fornecimento de carne para as creches do município seja restabelecido, já que o processo de licitação é demorado e a carne ainda precisará passar pela Vigilância Sanitária. Com relação ao fornecimento de verduras, a secretária municipal de educação explicou que o problema já está sendo solucionado. Esta semana, as creches receberam frutas e verduras.

Marlene Machado reafirmou para os vereadores que as crianças atendidas nas 18 creches da cidade não ficaram sem alimentação e que a comida servida em cinco lanches diários atendeu os valores nutricionais necessários para o crescimento saudável de uma criança. Com relação à demora para a abertura do processo de licitação para a aquisição dos produtos alimentícios, a secretária de educação informou que o ano contábil da prefeitura foi aberto em fevereiro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais