Menos de uma semana após reparos, rede de esgoto volta a abrir buraco na rua Rio Grande do Sul

Um buraco que insiste em permanecer aberto, pondo em risco a integridade dos moradores.

Um buraco que insiste em permanecer aberto, pondo em risco a integridade dos moradores. Menos de uma semana após a realização de reparos pela Copasa, a pavimentação da Rio Grande do Sul, no bairro Santa Terezinha, voltou se abrir. Galhos foram colocados para indicar o perigo.

O problema estaria sendo causado pelo entupimento da rede da Copasa. Com a tubulação bloqueada, o esgoto força outras saídas e acaba danificando a base da pavimentação e abrindo buracos na via e também na calçada.

Os moradores cobraram um serviço mais eficiente por parte da Copasa. Eles querem que a Companhia resolva o problema de forma definitiva. A Copasa por sua vez, pediu a colaboração da população para evitar descartar objetos sólidos e óleo na rede de esgoto e nem fazer ligações clandestinas de água pluvial.

A Copasa reforça que, para maior agilidade no atendimento aos serviços, os clientes devem registrar o endereço completo das ocorrências relacionadas ao abastecimento, esgotamento ou tarifação nos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital ou telefone 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000; que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h”.

Em nota a Copasa informou que o buraco não foi provocado pela rede de esgoto. A Companhia destacou que a rede não está entupida como da vez anterior e que os danos na pavimentação foram causados pela água pluvial, por tanto, sem responsabilidade da empresa.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais