Menores são flagrados pichando estruturas do Parque do Mocambo

Eles usavam canetas tipo marcador permanente e spray para desenhar e escrever no chão, mesa e paredes do parque.

Vigilantes do Parque Municipal do Mocambo flagraram, na manhã desta quinta-feira (19), três adolescentes pichando o espaço que foi recentemente revitalizado. Um deles, de 15 anos, foi contido e acabou na delegacia. Eles usavam canetas tipo marcador permanente e spray para desenhar e escrever no chão, mesa e paredes do parque.

De acordo com o registro da Polícia Militar, os vigilantes acionaram o 190 após se depararem com pelo menos 3 indivíduos pichando o local, sendo um deles contido. No local, os vigilantes relataram que durante a ronda pelo parque depararam com eles pichando algumas das estruturas do parque.

Eles estavam utilizando latas de tinta spray da cor preta, sendo que, ao perceberem a aproximação dos seguranças, eles tentaram evadir correndo, só que um foi contido e com ele localizado uma lata de tinta preta em spray, além de várias canetas tipo "marcador permanente", comumente utilizada para pichações. Pincéis estavam nos bolsos dele.

Em conversa com o garoto de 15 anos, ele disse que realmente foi no local para realizar as pichações, que estava acompanhado de outros indivíduos, mas que só sabe o nome de um deles, mas que não sabia onde ele reside. A lata de tinta encontrada com ele foi adquirida por esse outro pichador.

Diante dos fatos, o adolescente foi informando dos seus direitos constitucionais e levado para a delegacia. A mãe dele foi acionada e acompanhou o registro da ocorrência na delegacia. O perito de plantão foi acionado e fará seus serviços posteriormente.

Últimas Notícias

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Veja mais