Menores acusados de assaltar e matar comerciante se apresentam à polícia

Os dois ficarão internados no Centro de Internação de Menores.


Um menor de 15 anos relatou para os policiais que teria disparado e matado a vítima.
Dois dos três acusados de matarem covardemente o comerciante Márcio Antônio Amâncio, 50 anos, se apresentaram na Delegacia de Furtos e Roubos de Patos de Minas na tarde desta terça-feira (08). Um menor de 15 anos relatou para os policiais que teria disparado e matado a vítima. A polícia aponta um jovem que está foragido como sendo o atirador. Os dois ficarão internados no Centro de Internação de Menores.

De acordo com o Delegado Thales Gontijo Cançado, os menores relataram que antes do crime usaram uma grande quantidade de crack. Em certa hora, o dinheiro acabou, mas a vontade não. Querendo passar a noite fumando a droga, eles resolveram praticar o roubo. Eles foram então até o açougue onde durante o crime teriam se assustado com a vítima e o menor acabou disparando. Eles falam que não tinham a intenção de matar. Após o crime, eles fugiram sem levar nada do comércio.

O delegado argumentou que eles podem até não ter tido a intenção de matar, mas tiveram coragem e disposição para o bárbaro latrocínio. O delegado também não acredita que foi o menor de 15 anos quem disparou, como ele relatou. O policial contou que existem provas que foi Wesder Victor Xavier Bernardes, 19 anos, o autor do único disparo que tirou a vida de Márcio. O jovem continua foragido.

O delegado informou que Wesder que já possui passagem por roubo e também por homicídio está sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento. O policial também disse que já existe um mandado judicial para o jovem que estava em liberdade provisória desde fevereiro. Segundo o delegado, está aguardando o momento difícil que a esposa da vítima está passando para poder ouvi-la. “Ela é a testemunha que dirá o que realmente aconteceu”, afirmou.

O advogado dos adolescentes, Luís Felipe Borges Vieira, acompanhou todo o depoimento dos menores que durou toda a tarde. O defensor contou que resolveu apresentá-los para mostrar que eles estão dispostos a colaborar com a justiça. Ele disse que os familiares deles também estão abalados. Os dois menores foram encaminhados para o Centro de Internação de Menores onde devem permanecer provisoriamente por 45 dias. O delegado informou, no entanto, que assim que concluir o inquérito vai pedir que eles fiquem recolhidos por tempo indeterminado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais