Menores acusados de assaltar e matar comerciante se apresentam à polícia

Os dois ficarão internados no Centro de Internação de Menores.


Um menor de 15 anos relatou para os policiais que teria disparado e matado a vítima.
Dois dos três acusados de matarem covardemente o comerciante Márcio Antônio Amâncio, 50 anos, se apresentaram na Delegacia de Furtos e Roubos de Patos de Minas na tarde desta terça-feira (08). Um menor de 15 anos relatou para os policiais que teria disparado e matado a vítima. A polícia aponta um jovem que está foragido como sendo o atirador. Os dois ficarão internados no Centro de Internação de Menores.

De acordo com o Delegado Thales Gontijo Cançado, os menores relataram que antes do crime usaram uma grande quantidade de crack. Em certa hora, o dinheiro acabou, mas a vontade não. Querendo passar a noite fumando a droga, eles resolveram praticar o roubo. Eles foram então até o açougue onde durante o crime teriam se assustado com a vítima e o menor acabou disparando. Eles falam que não tinham a intenção de matar. Após o crime, eles fugiram sem levar nada do comércio.

O delegado argumentou que eles podem até não ter tido a intenção de matar, mas tiveram coragem e disposição para o bárbaro latrocínio. O delegado também não acredita que foi o menor de 15 anos quem disparou, como ele relatou. O policial contou que existem provas que foi Wesder Victor Xavier Bernardes, 19 anos, o autor do único disparo que tirou a vida de Márcio. O jovem continua foragido.

O delegado informou que Wesder que já possui passagem por roubo e também por homicídio está sendo procurado e pode ser preso a qualquer momento. O policial também disse que já existe um mandado judicial para o jovem que estava em liberdade provisória desde fevereiro. Segundo o delegado, está aguardando o momento difícil que a esposa da vítima está passando para poder ouvi-la. “Ela é a testemunha que dirá o que realmente aconteceu”, afirmou.

O advogado dos adolescentes, Luís Felipe Borges Vieira, acompanhou todo o depoimento dos menores que durou toda a tarde. O defensor contou que resolveu apresentá-los para mostrar que eles estão dispostos a colaborar com a justiça. Ele disse que os familiares deles também estão abalados. Os dois menores foram encaminhados para o Centro de Internação de Menores onde devem permanecer provisoriamente por 45 dias. O delegado informou, no entanto, que assim que concluir o inquérito vai pedir que eles fiquem recolhidos por tempo indeterminado.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Cadastro com nome e CPF de predadores sexuais será público; entenda

Veja mais

Homem é preso por quebrar padrão de energia e furtar cerca de 25m de fio, em Patos de Minas

Veja mais

Filho sai em caminhão de cliente da oficina do pai e acaba na delegacia

Veja mais

Fugitivo da Penitenciária de Carmo do Paranaíba é capturado em cima de árvore próximo a Arapuá

Veja mais

Vídeo mostra homem invadindo construção e furtando escada, no bairro Sorriso

Veja mais

Motoristas patenses se surpreendem e reclamam de aumento no preço do pedágio na BR 365

Veja mais