Menor que se diz patrão no tráfico de drogas é preso com mais de 1kg de maconha em Patos de Minas
A PM montou um cerco e conseguiu apreender o menor e as drogas juntamente com uma balança de precisão.
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (08) em Patos de Minas após ser flagrado com mais de 1kg de maconha. Ele foi localizado em uma chácara após várias denúncias anônimas. A PM montou um cerco e conseguiu apreender o menor e as drogas juntamente com uma balança de precisão.
Após inúmeras denúncias anônimas dando conta de que um garoto estaria comercializando drogas em sua residência, a Polícia Militar montou um cerco e acabou apreendendo o menor de 17 anos nas Chácaras Por do Sol. Segundo o Sargento Hermes, as guarnições policiais, por volta de 14h30, seguiram em direção à chácara para averiguar o possível ponto de comercialização de drogas.
Chegando ao local, os militares se depararam com o jovem e, durante abordagem, apreenderam uma pequena quantidade de maconha. Sabendo da possibilidade de encontrar mais droga, os militares iniciaram buscas no interior da residência e encontraram 1,1Kg de maconha em tabletes e porções fracionadas prontas para consumo.
Diante do flagrante, o adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia. Na delegacia, ele disse aos militares que não é simplesmente o braço direito do “patrão”, mas sim o próprio “patrão”. Nome utilizado por eles para se referir ao traficante chefe de pontos de venda e consumo de drogas. O Sargento Hermes reforça que a Polícia Militar trabalha incansavelmente para coibir tal prática em Patos de Minas e que ações como essa servem como resposta para a sociedade ao trabalho feito pela Instituição.
O adolescente foi apreendido e conduzido para a delegacia juntamente com as drogas e a balança de precisão. A ocorrência foi registrada e ele será ouvido pela autoridade policial para as demais providências.