Menor especialista em furto de moto é apreendido outra vez logo após crime

O garoto que estava com uma faca na cintura já foi apreendido com pelo menos cinco motos furtadas.

Um menor de 15 anos foi apreendido outra vez na manhã desta terça-feira (08) após mais um crime em Patos de Minas. Ele havia acabado de furtar uma moto na Rua Vereador João Pacheco quando acabou sendo surpreendido pelos policiais. O garoto que estava com uma faca na cintura já foi apreendido com pelo menos cinco motos furtadas.

De acordo com o Cabo Pereira, o adolescente já foi apreendido diversas vezes por furto de moto. Segundo o policial, neste ano, ele já havia sido apreendido por 4 furtos de motos, uma receptação e uma tentativa. A maioria dos furtos aconteceu no mês de maio. Ele chegou a ser apreendido pelo crime duas vezes no mesmo dia.

Nesta terça, ele não teve muita dificuldade para levar a Honda/Broz que estava estacionada na Rua Vereador João Pacheco. O dono havia deixado o veículo por um instante com a chave na ignição e também com o capacete. O menor viu a situação e acabou levando a moto. A vítima acionou a Polícia Militar que começou os rastreamentos de imediato e conseguiu apreendê-lo.

De acordo com o Cabo Pereira, uma viatura da Polícia Ambiental informou que havia visto o garoto com a moto nas imediações do aterro sanitário e eles foram fazer a abordagem. Antes da ponte, na avenida Joaquim Fubá, o garoto acabou se deparando com a PM. Ele tentou fugir, mas levou um tombo e foi apreendido.

Como o furto havia acontecido há apenas alguns minutos, a autoridade policial foi informada e permitiu que a moto fosse devolvida ao proprietário. Ela apresentava alguns danos provocados pela queda. O garoto foi levado para a delegacia mais uma vez. Os policiais esperam que essa seja a última vez que ele cometa o crime.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Exame moderno para prevenção do câncer do colo do útero chega às unidades de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Estreita, Ponte do Arco trava quando dois motoristas tentam atravessar ao mesmo tempo

Veja mais

“Mais frágil”! Casal é preso em condomínio após tomar celular de mulher; grávida atuou como "piloto de fuga"

Veja mais

Concurso da Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições com cinco vagas para Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga formulário de pré-cadastro para interessados nos apartamentos do Minha Casa Minha Vida

Veja mais

Sindicato marca assembleia para deliberar sobre proposta de reajuste salarial dos servidores municipais

Veja mais