Menor escapa, mas PM apreende duas pistolas carregadas no Esperança
O menor que seria o proprietário das armas e teria que estar recolhido em sua casa no período noturno conseguiu fugir.
De acordo com o Sargento Araceli, as armas estavam escondidas em um monte de areia no quintal de uma residência na Rua Piracicaba. Os policiais informaram que o imóvel está desocupado e estava sendo usada para uso e venda de drogas. O menor responsável pelas armas e que mora ao lado da casa fugiu quando notou a presença dos militares.
De acordo com os policiais, o menor de 17 anos foi identificado e descumpriu uma determinação judicial. Ele teria que ficar recolhido em sua casa no período noturno, devido a uma medida cautelar expedida pela justiça. No entanto, isso não aconteceu. O garoto que já possui outras passagens policiais está com uma audiência marcada para o próximo dia 19.
Enroladas em uma camiseta, as duas pistolas semiautomáticas, uma 380 e outra 765, estavam carregadas com 15 munições. Elas foram apreendidas e levadas para a delegacia. Os policiais da Tático Móvel da 86ª e 230ª Cia PM suspeitam que as armas tenham sido usadas em homicídios e assaltos na cidade. “Quando elas forem periciadas, muitos crimes podem ser descobertos”, informou o Sargento Araceli.
Além das armas, os policiais apreenderam na casa do menor um dichavador usado para desfiar maconha , três toucas que podem ter sido utilizadas na prática de assalto, um punhal e R$189,00 em dinheiro. O menor que vai completar a maioridade em dezembro até o momento não foi localizado. Assim que for encontrado, ele deverá ser recolhido ao Centro de Recuperação de Menores.
Autor: Farley Rocha