Menor é apreendido por furto, liberado e acaba detido de novo 3 horas depois

Ele teria furtado bombons e facas.

Dois conjuntos de facas foram apreendidos.

Um menor de 16 anos conseguiu algo inédito em Patos de Minas nesta quinta-feira (11). Ele foi apreendido duas vezes pelo mesmo crime em apenas três horas de prazo. Ele teria furtado em um supermercado, apreendido pela PM, liberado e apreendido novamente por ter furtado em uma loja de utilidades.

De acordo com a Polícia Militar, primeiramente, a PM foi acionada por volta das 12h20 quando a vítima relatou que o garoto havia furtado 3 caixas de bombons de um supermercado no Bairro Sebastião Amorim. As câmeras de segurança o flagraram retirando os produtos de um carrinho do comércio.

Os policiais foram até a casa dele e a mãe, que está de cama devido a problemas de saúde, devolveu os produtos. O adolescente não estava, no entanto, os policiais retornaram pouco depois e conseguiram encontrá-lo. Ele foi levado para a delegacia e acabou sendo liberado pouco depois para o padrasto de 68 anos.

Mas a punição acabou não lhe servindo de lição. De acordo com o Sargento Saturnino, por volta das 15h45, durante batida policial, os policiais do Grupo Tático suspeitaram do garoto quando o viram na Praça Desembargador Frederico e foram fazer a abordagem. Com ele, os policiais encontraram dois conjuntos de faca novinhos.

Os policiais o questionaram e, a princípio, ele disse que havia comprado, mas depois acabou confessando mais esse crime. A funcionária da loja de utilidades no centro da cidade relatou que o garoto realmente esteve no estabelecimento. Diante disso, ele foi apreendido novamente e conduzido para a delegacia junto com os produtos. Com as duas apreensões, a expectativa é de que ele entenda que isso não pode ser feito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Filho é preso por ameaçar os pais, revirar casa e danificar móveis em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar prende trio e apreende carro clonado, droga, arma, dinheiro e munições

Veja mais

Réus são condenados por amarrar, esfaquear e queimar homem ainda vivo; penas somam 51 anos

Veja mais

DNIT acelera obras de manutenção na BR 352, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura e vários órgãos iniciam Campanha Natal Solidário em Patos de Minas

Veja mais

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais