Menor confessa que cometeu assalto, porém jogou celular no chão ao ver que era iPhone

Na delegacia o garotou contou que tentou cometer outros assaltos mas desistiu novamente, por celulares também serem de modelo iPhone.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no início da noite desta terça-feira (28) no bairro Sobradinho, após ter furtado e roubado alguns celulares, utilizando um simulacro de arma de fogo. O jovem foi levado para delegacia, após uma das vítimas acionar a polícia. Na delegacia o garotou contou que tentou cometer outros assaltos mas desistiu novamente, por celulares também serem de modelo iPhone.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h50 na rua Marechal Deodoro, no bairro Sobradinho. No local, uma mulher de 30 anos contou que havia sido vítima de um assalto. Ela contou que ao entrar em seu carro, um jovem em uma bicicleta, vestido com uma blusa de frio, se aproximou e utilizando uma arma anunciou o assalto exigindo que ela lhe entregasse dinheiro. A vítima disse que não tinha dinheiro, momento que o jovem tomou seu celular e saiu rumo a rua Rio Branco. Ainda próximo da vítima, o jovem jogou o celular no chão.

Foi mostrado imagens do adolescente para a vítima que o reconheceu. Os militares foram então até a casa do jovem, que já é conhecido por essa prática de crimes. No local foi mostrado as imagens da câmera de segurança para a mãe, que reconheceu o filho como autor do crime. O jovem não estava em casa quando os policiais chegaram, porém, ele chegou minutos depois e ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, mas foi abordado.

Com o jovem foi localizado o simulacro de arma de fogo. Ao ser perguntado, ele confessou o crime e ainda contou que havia furtado um celular Samsung/A10 de uma vítima na rua Idelfonso Bernardes. Ele disse que logo após, praticou o roubo na rua Marechal Deodoro, porém que não levou nada. O adolescente contou que tentou praticar mais roubos pelas ruas do bairro Sobradinho, porém, ao perceber que os celulares também eram iPhone, desistiu de levá-los.

Diante da confissão do crime, o adolescente, acompanhado pela mãe, foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. O simulacro de arma de fogo foi apreendido. Após a prisão, nenhuma suposta vítima dos roubos no bairro Sobradinho procuraram a Polícia Militar.

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais