Menor com várias passagens é apreendido após furtar carnes antes do jogo do Brasil

O garoto havia saído do Centro de Internação de Menores no dia 14 e deve voltar a ser recolhido.

Um maior e um menor foram levados para a Delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quarta-feira (27) um adolescente de 16 anos que já praticou diversos atos infracionais em Patos de Minas. Ele foi apreendido pela Polícia Militar após furtar carnes em dois supermercados da cidade. O garoto havia saído do Centro de Internação de Menores no dia 14 e deve voltar a ser recolhido.

De acordo com o Sargento Joel, o garoto furtou primeiro cerca de 3kg de fraldinha e maçã de peito, levando as carnes por debaixo da roupa. Depois, ele foi até outro supermercado próximo ao Mercado Municipal e furtou mais cerca de 650 gramas de frango a passarinho. Para passar despercebido, ele adquiriu um pouco de linguiça.

Os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram apreendê-lo. Ele confessou que havia repassado os alimentos para Uitalo Diego Soares de Morais, 29 anos, que também foi preso por receptação. A linguiça que foi adquirida pelo menor foi levada para a delegacia. O garoto havia ficado internado por cerca de 30 dias e deve voltar para o Centro de Internação.

Os policiais destacaram a quantidade de ocorrências em que ele já se envolveu. De acordo com a Polícia Militar, esta foi a 24ª vez que o menor foi apreendido pela Polícia Militar, sendo encaminhado à Delegacia para providências posteriores de persecução da lei a ser aplicada. O menor possui envolvimento com diversos outros atos infracionais, como: 2 Roubos; 1 Porte Ilegal de arma de Fogo; 3 Lesões corporais; 14 furtos; 1 ameaça e 2 receptações de veículo.

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da 10ª RPM, por ocasião da sua reiterada apreensão, nesta quarta-feira, a Polícia Militar realizou diligências junto ao Ministério Público por um local para que o menor infrator seja internado em unidade de recuperação. “A Polícia Militar como garantidora do Estado democrática de direito e mantenedora da paz social, realiza diuturna e incansavelmente o trabalho de garantir a paz e a tranquilidade pública”, concluiu.

Últimas Notícias

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais

Homem que atacou vítima com facada após cobrança de dívida de R$50,00 é condenado a mais de 10 anos

Veja mais

Patos de Minas vai distribuir quase R$ 300 mil para projetos culturais; inscrições já estão abertas

Veja mais