Menino pega moto escondido, fratura perna em acidente e padrinho acaba preso
Ele sofreu fratura e teve que ser internado
Um acidente de trânsito envolvendo um menino de 12 anos que pilotava uma motocicleta sem autorização resultou na prisão em flagrante do proprietário do veículo, seu padrinho, na noite de sexta-feira (28), no bairro Jardim Quebec. O garoto sofreu uma fratura na perna direita e outros ferimentos, sendo internado no Hospital Regional Antônio Dias.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 21h35, no cruzamento da Avenida Ronaldo Fernandes de Sousa com a Rua Vinte e Três. A guarnição foi acionada por um morador e, ao chegar ao local, encontrou a criança caída na via, com dores e sangramento. Pouco depois, os militares avistaram um grupo de crianças tentando empurrar uma motocicleta Honda ML 125, para longe do local, sendo todas abordadas.
Em depoimento, o garoto relatou que havia retirado a moto do depósito de seu padrinho, sem autorização. Ele contou que, ao cruzar a avenida, colidiu com outra motocicleta – uma Honda CG, vermelha – pilotada por um homem magro e alto, que seguia pela avenida.
Com o impacto, ambos caíram. No entanto, o condutor adulto levantou-se rapidamente, pegou a moto e fugiu em alta velocidade em direção ao interior do bairro, sem prestar socorro ou se identificar. Até o fechamento do boletim, ele não havia sido localizado.
O proprietário da moto compareceu ao local e confirmou que o veículo estava guardado em um imóvel, usado como depósito de materiais de pintura. Ele admitiu que o local estava destrancado e que a chave da moto estava na ignição, o que facilitou o uso não autorizado pelo afilhado.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de "permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada" e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e removida para o depósito do Auto Socorro MMM.
O garoto foi socorrido inicialmente pelo Corpo de Bombeiros e depois encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional Antônio Dias, onde segue internado com fratura na perna direita e ferimentos nos braços e mãos, acompanhado pela mãe. A Polícia Militar registrou o acidente e instaurou inquérito para tentar identificar e localizar o segundo condutor, que evadiu-se do local.