Menino de 2 anos é internado em Patos de Minas com sinais claros de DST e abuso sexual

O pai de 29 anos é o suspeito do abuso.

A Polícia Militar registrou a ocorrência

O Conselho Tutelar de Patos de Minas foi acionado nesta quinta-feira (30) em Patos de Minas após um garotinho de 2 anos ser internado em um hospital da cidade. O médico que atendeu a criança notou sinais de Doença Sexualmente Transmissível e lesões na região perianal indicando claros sinais de abuso sexual. O pai do garotinho de 29 anos é tido como suspeito, mas a Polícia Civil ainda vai investigar o caso.

O fato aconteceu em João Pinheiro e foi registrado por volta das 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, a Conselheira Tutelar, após ser informada, acionou os policiais relatando que havia uma criança de dois anos de idade internada e apresentava sinais de violência sexual.

Segundo a mãe do garotinho, de 28 anos, é separada do pai da criança e que ele tem a guarda dele durante dois finais de semana por mês. Neste último final de semana, ele buscou o garoto na sexta feira (24) e só retornou, depois de várias ligações, nesta terça feira (28). Segundo a avó da criança, a mãe do menino reside com ela juntamente com o neto, e que toda vez que o pai da criança vai buscá-lo, ele chora bastante e se esconde para não ir com o pai.

O médico que fez o atendimento da criança conversou com a equipe policial por telefone e relatou que a criança apresentava lesões perianais, área próxima ao ânus, indicando Doença Sexualmente Transmissível (DST) e evidências claras de abuso sexual, conforme ficha médica.

A família foi orientada quanto às demais providencias. Segundo familiares da mãe da criança, havia tomado conhecimento de que o pai da criança havia sido preso esta noite na cidade de João Pinheiro.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais