Membros do PCC escapam de prisão no Paraguai; fuga envolve cerca de 75 presos

Soldados paraguaios vigiam um posto de controle durante o controle militar em Pedro Juan Caballero

Cerca de 75 presos escaparam de uma prisão na cidade paraguaia Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil neste domingo, depois de cavar um túnel em uma operação que seria tido funcionários da instituição como cúmplices, informou o governo.

A ministra da Justiça, Cecilia Pérez, disse a repórteres que a diretora da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero foi demitida junto com outros seis funcionários após a fuga que envolveu membros do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC).

“É um trabalho que levou dias e é impossível que as autoridades não percebessem que estava para acontecer... obviamente esse era um plano adquirido”, disse Pérez à estação de rádio Monumental.

O Governo denunciou o fato à Polícia Federal do Brasil, embora a Procuradoria Geral da República acredite que os fugitivos ainda estejam em território paraguaio. O ministro do Interior, Euclides Acevedo, disse à imprensa local que o túnel pode ter sido um recurso para “legitimar a libertação” de prisioneiros.

“Podemos dizer que eles ainda estão em nosso território. Nessa área, existem muitas áreas arborizadas e eles conhecem o território... são pessoas altamente perigosas”, disse a procuradora-geral do Estado, Sandra Quiñónez.

A área é considerada um trânsito para o narcotráfico e um local de operações para grupos como o PCC e o Comando Vermelho, as facções criminosas mais poderosas do Brasil.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais