Membros de entidade alertam para barro fora do comum no Rio Areado e cobram providências

Eles suspeitam de que alguma barragem pode ter se rompido na cabeceira do manancial.


Membros da entidade ecológica S.O.S Rio Areado entraram em contato com o Patos Hoje nesta segunda-feira (08) e relataram uma situação que não é normal. Eles presenciaram as águas do rio tomadas por uma grande quantidade de barro. Eles suspeitam de que alguma barragem pode ter se rompido na cabeceira do manancial.

De acordo com Nascimento Xel, o Rio Areado amanheceu com as águas avermelhadas, com barro fora do comum. Ele explicou que entrou em contato com a Copasa e recebeu a resposta de que a situação é mesmo anormal. “Mesmo em épocas de chuvas, isso preocupa os moradores de toda a região leste de Patos de Minas, banhada pelo Rio Areado”, destacou.

Xel relatou que as autoridades já foram informadas e aguarda resposta dos departamentos competentes. A hipótese mais provável é o mesmo ocorrido em anos anteriores, o rompimento de barragens clandestinas. Ele também chamou a atenção para a falta de matas ciliares no rio, o que pode ser consequência das chuvas do início do ano. “Isso tem que ser reparado”, afirmou.

Últimas Notícias

Homem é preso por agredir com soco e ameaçar de morte dupla em via pública

Veja mais

Salário Mínimo sobe para R$ 1.621 em janeiro, reajuste de 6,79%

Veja mais

Cooperar é ganhar: Campanha da Cresol sorteia três prêmios de R$ 1 milhão

Veja mais

Suinco recebe Troféu Prata e é reconhecida entre as melhores cooperativas do Brasil em excelência em gestão

Veja mais

Comissão do MEC visita Rio Paranaíba e avalia avanço para implantação do curso de Medicina na UFV já em 2026

Veja mais

Mulher quebra rádio e ofende policiais após perturbar funcionários de pastelaria em Patos de Minas

Veja mais