Melhor do Cerrado Mineiro e Finalista Global; produtor patense brilha no Prêmio Ernesto Illy

Produtor patense recebe título de melhor café para espresso do cerrado mineiro no Prêmio Ernesto Illy

Em cerimônia realizada nessa quinta-feira (21) em São Paulo, a 33ª edição do Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso elegeu a empresa “DB” de Patos de Minas como o Melhor Café para Espresso do Cerrado Mineiro. O concurso representa uma das mais importantes iniciativas para a valorização da cafeicultura brasileira.

“Com mais de 40 anos de experiência, cultivando café nas fazendas localizadas em Patos de Minas, Fazenda Chuá e Varjão de Minas, Fazenda São João, a DB reafirma seu compromisso com a excelência e a sustentabilidade na produção de café”, destacou a direção da empresa DB.

Este prêmio, organizado pela Experimental Agrícola do Brasil Ltda/illycaffè, destaca os esforços excepcionais e a dedicação dos cafeicultores brasileiros, especialmente aqueles que adotam práticas agrícolas inovadoras e sustentáveis, incluindo técnicas de agricultura regenerativa. Dentre as 760 amostras inscritas de diversas regiões produtoras do país, a DB destacou-se pela qualidade superior do seu café, oriundo do reconhecido terroir do Cerrado Mineiro.

"A competição acirrada deste ano reflete o avanço contínuo e a paixão dos cafeicultores brasileiros pela excelência," disse o Dr. Aldir Alves Teixeira, presidente da Experimental Agrícola do Brasil Ltda e da Comissão Julgadora. A presença significativa de Minas Gerais entre os finalistas sublinha a importância da região como um pilar do café de qualidade no Brasil e no mundo.

Além da honraria de ser eleita o melhor café para espresso do Cerrado Mineiro, a DB está entre os três finalistas que irão representar o Brasil no prestigiado 9º Prêmio Ernesto Illy Internacional em Nova York, competindo pelo título de melhor café do mundo.

“Este reconhecimento é um tributo ao legado de mais de quatro décadas da DB na produção de café, sustentado por uma filosofia de respeito à terra e ao meio ambiente. A empresa expressa sua gratidão a toda a equipe, cujo trabalho árduo e paixão pelo café foram fundamentais para alcançar este sucesso notável”, concluiu.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais