Megaoperação em Carmo do Paranaíba termina com 33 pessoas presas e farto material apreendido

A chamada “Operação Alfa” prendeu 33 pessoas, sendo que 27 por mandado judicial e 6 prisões em flagrante.

Cerca de 100 policiais trabalharam na operação. ( Foto: Tô na Mídia CP )

A megaoperação de combate ao tráfico ilícito de drogas desencadeada na manhã desta sexta-feira (23) na cidade de Carmo do Paranaíba teve um resultado bastante expressivo. A chamada “Operação Alfa” prendeu 33 pessoas, sendo que 27 por mandado judicial e 6 prisões em flagrante. Vários crimes foram verificados e um vasto material foi apreendido.

A Operação Alpha foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba e conta com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em especial da 10ª Região de Polícia Militar, sediada em Patos de Minas. O trabalho começou nas primeiras horas do dia e contou com a participação de três promotores de Justiça e de aproximadamente 100 policiais militares.

Um helicóptero da PMMG auxiliou os trabalhos. De acordo com o Gaeco do Ministério Público, a “Operação Alfa” é fruto de cerca de cinco meses de investigação. De acordo com a Assessoria de Comunicação do GAECO, foram presas 27 pessoas em decorrência de Mandado de Prisão Preventiva e durante o cumprimento dos Mandados de Busca surgiram outras 6 Prisões em Flagrante Delito.

A prisões ocorreram por tráfico de drogas, jogo do bicho e crime ambiental, em razão de manutenção de animal silvestre em cativeiro. Farto material foi apreendido, além de vários telefones celulares, tablets e pen drives. Resta o cumprimento de apenas 1 Mandado de Prisão, cujas diligências ainda estão em andamento. “O resultado demonstrou o alcance dos objetivos da operação”, destacou.

O trabalho não deve parar por aí de acordo com os coordenadores da operação. O material apreendido será analisado para robustecer a prova já colhida e se aferir a participação de novos membros da organização criminosa.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais