Megaoperação de Combate a Pedofilia prende jovem e apreende material pornográfico com crianças

No âmbito do Departamento e da Regional de Patos de Minas, o alvo foi um jovem de 24 anos de idade, na Cidade de São Gotardo.

Ceulares, computadores e máquinas fotógraficas foram apreendidas.

A Megaoperação desencadeada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira (17), concomitantemente em todo o Brasil, prendeu em São Gotardo um jovem de 24 anos que mantinha armazenado material pornográfico com crianças. O trabalho reúne homens da Polícia Civil de 25 estados.

A Operação batizada de Luz na Infância II teve como objetivo coibir crimes de exploração sexual infantil por meio de compartilhamento e armazenamento de arquivos contendo cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes. Ao todo, foram cumpridos 579 mandados de busca e apreensão pelas Policias Civis de 25 Estados, contando com a participação de dois mil e seiscentos policiais.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e prendeu Infratores em 32 Cidades, com 68 alvos identificados. No âmbito do Departamento e da Regional de Patos de Minas, o alvo foi um jovem de 24 anos de idade, na Cidade de São Gotardo. A equipe da Polícia Civil, composta de Peritos e Investigadores e liderada pelo Delegado Ricardo Maximiano, prenderam em flagrante delito uma pessoa que armazenava e compartilhava matérias de cunho sexual envolvendo crianças e adolescentes, o que caracteriza o crime  descrito no art. 241-A, do Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.

Os policiais destacaram que, apesar de ser considerada uma doença pela Organização Mundial de Saúde, os Delegados de Polícia Civil enfatizaram que a conduta de simplesmente armazenar cena de sexo explícito envolvendo crianças e adolescentes já configura crime pela legislação penal, não podendo ser tolerada e devendo ser fortemente combatida, em caráter prioritário diante da potencialidade lesiva à sociedade.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais