Médicos anestesiologistas do Hospital Regional entram em greve por melhores salários

Médicos anestesiologistas do Hospital Regional decidiram interromper o atendimento aos pacientes.

Os médicos anestesiologistas do Hospital Regional decidiram interromper o atendimento aos pacientes que necessitam de cirurgias eletivas. A paralisação teve início nessa segunda-feira (05) e deixou duas pessoas sem atendimento. Os pacientes se prepararam para as cirurgias e ao chegarem ao Hospital foram informados que não seriam atendidos.

De acordo com a médica e coordenadora da equipe de anestesiologistas do Hospital Regional, Karlúcia Martins Augusto, as cirurgias não foram realizadas por que os anestesiologistas estão em greve e por tempo indeterminado. A paralisação afeta as cirurgias eletivas, aquelas agendadas com antecedência.

De acordo com a coordenadora da equipe, os 11 anestesiologistas do Hospital Regional decidiram interromper as atividades depois que a Fundação Hospitalar de Minas Gerais enviou um comunicado informando que não faria novos contratos e que pagaria apenas uma gratificação pelas cirurgias eletivas realizadas.

O comunicado contraria o acordo feito com os médicos no ano passado. Como o número de cirurgias no Hospital Regional cresceu muito, a FHEMIG autorizou que fossem criadas duas equipes de anestesiologistas, uma para as cirurgias de urgência e outra para as cirurgias eletivas, com contratos distintos.

Com a decisão da FHEMIG de pagar apenas as cirurgias de urgência e uma gratificação para as cirurgias eletivas os médicos decidiram interromper as atividades. A paralisação é por tempo indeterminado, até que o impasse seja solucionado.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais