Médico com suspeita de Covid-19 continua atendendo no São Lucas e situação vira caso de polícia

A Diretora da Vigilância Sanitária do Município foi quem acionou os policiais após uma denúncia pelo aplicativo da Prefeitura Municipal.

Hospital São Lucas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje/Ilustração )

A Polícia Militar foi acionada nesse domingo (19) para verificar uma suspeita no Hospital São Lucas, em Patos de Minas. Um médico que estaria diagnosticado com Covid-19 continuava a atender na unidade, o que poderia infectar os pacientes. A Diretora da Vigilância Sanitária do Município foi quem acionou os policiais após uma denúncia pelo aplicativo da Prefeitura Municipal.

O caso foi registrado por volta das 18h30, na Rua Maestro Randolfo, Centro. De acordo com o registro da ocorrência, a diretora de vigilância sanitária municipal, soube através de denúncia via aplicativo, que no hospital São Lucas, o médico de 49 anos, que estava com suspeita de estar com Covid-19 e internado na suíte 1, estava prescrevendo e como plantonista, atendendo em dois setores do hospital.

A diretora informou para os policiais ainda que no local viu o médico em atividade. O profissional foi comunicado e notificado pela vigilância de saúde. Segundo o boletim de ocorrência, em contato com o administrador do São Lucas, este informou que fez contato telefônico com o proprietário e médico do hospital, o qual disse: "não estou nem aí e que não iria no local” .

No primeiro contato, a diretora informou que o médico estava com suspeita de estar com Covid-19, mas no final do atendimento, disse ter certeza que o médico estava diagnosticado com a doença, porém não foi apresentada nenhuma confirmação que o médico pudesse estar com Covid-19. A solicitante foi orientada pelos policiais.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais