Médica relata caos na rede hospitalar da região, faz apelo à população e depoimento viraliza na internet
A médica Júlia Sales Mendonça fez um apelo à população de toda a região nessa quarta-feira (03).
A médica Júlia Sales Mendonça fez um apelo à população de toda a região nessa quarta-feira (03). Ela relatou estar acontecendo um caos na rede hospitalar da região devido a um grande número de pacientes infectados por coronavírus e pediu consciência da população. O vídeo viralizou na internet. "Não para de chegar gente", disse.
No vídeo, que circulou principalmente via whatsapp, a médica Júlia Sales explica como está a situação. A médica que se formou no Centro Universitário de Patos de Minas e atua na linha de frente no combate à Covid-19 em Carmo do Paranaíba diz que não há vagas de UTI em Patos de Minas, São Gotardo e Patrocínio.
Ela contou que tentou transferir um paciente e infelizmente não conseguiu. Para deixar a situação ainda mais dramática, ela diz que não para de chegar gente. Por fim, ela faz um apelo e pede a consciência da população. Mais tarde, ela voltou a explicar a situação em início de caos na região. "Minha intenção não é causar pânico", disse.
Em Patos de Minas, a rede hospitalar está realmente enfrentando a pior situação desde o início da pandemia e o cenário é de caos com hospitais tendo que rejeitar novos pacientes. Somadas a rede pública e a privada, a ocupação de leitos clínicos está em 158,54% e 96,88% das UTIs.
Os comentários que demonstram toda a preocupação da população destacaram a importância dos cuidados de prevenção. "Meu Deus, misericórdia de nós e do mundo inteiro, vamos ouvir minha gente palavra de uma profissional, que luta pra salvar vida... esse vírus terrível que veio pra matar, pelo amor de Deus gente , vamos cuidar", clamou uma internauta.