Médica ginecologista do Hospital Vera Cruz fala sobre menopausa e reposição hormonal

A médica ginecologia e obstetrícia do Hospital Vera Cruz, Valéria da Fonseca Souza, explica o que é este período e fala sobre o que pode ser feito para reduzir estes sintomas.

O período da menopausa acaba trazendo alguns desconfortos para as mulheres. A médica ginecologia e obstetrícia do Hospital Vera Cruz, Valéria da Fonseca Souza, explica o que é este período e fala sobre o que pode ser feito para reduzir estes sintomas.

Valéria explica que a menopausa chega às mulheres por volta dos 40 anos e 50 anos. “Antes dos 40 anos é chamada de menopausa precoce. Depois dos 50 anos, menopausa tardia. No Brasil, o fenômeno acontece em média por volta dos 50 anos”, informou.

A menopausa acontece quando a mulher fica por volta de 12 meses sem menstruar. E o fenômeno acaba levando a mulher a sentir ondas de calor, que são piores à noite, diminuição da concentração, alteração de humor, redução do desejo sexual e entre outros.

Para reduzir estes sintomas, as mulheres podem tratar com reposição hormonal. No entanto, a médica explica que nem todas as mulheres podem passar pelo tratamento. Valéria disse que o tratamento deve ser individualizado e com acompanhamento médico. Ela explicou também que todos os exames devem estar atualizados.

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais