Médica ginecologista do Hospital Vera Cruz fala sobre menopausa e reposição hormonal

A médica ginecologia e obstetrícia do Hospital Vera Cruz, Valéria da Fonseca Souza, explica o que é este período e fala sobre o que pode ser feito para reduzir estes sintomas.

O período da menopausa acaba trazendo alguns desconfortos para as mulheres. A médica ginecologia e obstetrícia do Hospital Vera Cruz, Valéria da Fonseca Souza, explica o que é este período e fala sobre o que pode ser feito para reduzir estes sintomas.

Valéria explica que a menopausa chega às mulheres por volta dos 40 anos e 50 anos. “Antes dos 40 anos é chamada de menopausa precoce. Depois dos 50 anos, menopausa tardia. No Brasil, o fenômeno acontece em média por volta dos 50 anos”, informou.

A menopausa acontece quando a mulher fica por volta de 12 meses sem menstruar. E o fenômeno acaba levando a mulher a sentir ondas de calor, que são piores à noite, diminuição da concentração, alteração de humor, redução do desejo sexual e entre outros.

Para reduzir estes sintomas, as mulheres podem tratar com reposição hormonal. No entanto, a médica explica que nem todas as mulheres podem passar pelo tratamento. Valéria disse que o tratamento deve ser individualizado e com acompanhamento médico. Ela explicou também que todos os exames devem estar atualizados.

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais