Médica e advogado são presos suspeitos de mandarem matar familiares por herança de R$30 milhões

Outras 3 pessoas também foram presas

Nesta quarta-feira (7/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, em Ubá, na Zona da Mata, a operação Éris, com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão. A ação decorre de investigações relacionadas a um duplo homicídio ocorrido na cidade em dezembro de 2023.

Entre os presos estão uma médica e o marido dela, um advogado, ambos apontados como mandantes do homicídio do irmão e do sobrinho da investigada. Os outros três presos são apontados como executores diretos do crime.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizados pela equipe da Delegacia Regional em Ubá, foram apreendidos valores expressivos em dinheiro, cheques, armas de fogo, munições e outros materiais que serão fundamentais para o avanço das investigações.

Dinâmica dos fatos

Conforme apurado, o duplo homicídio ocorreu em 19 de dezembro de 2023, na zona rural do município de Guidoval, próximo à divisa com Guiricema, a cerca de 40 quilômetros de Ubá. Na ocasião, pai e filho foram abordados em casa por três indivíduos armados, que se passaram por policiais civis, utilizando vestimentas e distintivos falsos, sob o pretexto de conduzi-los a uma unidade policial.

Durante o trajeto, dentro do veículo, as vítimas entraram em luta corporal com os suspeitos e foram atingidas por disparos de arma de fogo. O carro saiu da pista, momento em que os criminosos fugiram e roubaram outro veículo nas imediações.

Crime planejado

As investigações indicam que o crime foi meticulosamente planejado e teve como motivação a disputa judicial envolvendo uma herança, estimada em R$ 30 milhões em propriedades rurais, da qual as vítimas também seriam beneficiárias.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Douglas Motta, a Polícia Civil segue com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos e responsabilização de todos os envolvidos.

Éris

O nome da operação, com origem na mitologia grega, faz referência à deusa da discórdia. Conhecida por semear conflitos e disputas, Éris simboliza o estopim de desentendimentos e rivalidades — o que guarda relação direta com a motivação do crime, impulsionado por interesses patrimoniais e familiares envolvendo a herança milionária.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais