Médica da Upa aciona a polícia para investigar morte de garoto de 12 anos em Patos de Minas

O corpo foi encaminhado para o IML e exames em Belo Horizonte vão ajudar a apurar a causa da morte.

Unidade de Pronto Atendimento - UPA III. ( Foto: arquivo Patos Hoje )

Uma médica da UPA do bairro Jardim Peluzzo acionou a Polícia Militar no final da tarde dessa segunda-feira (23) para investigar a morte de um adolescente de apenas 12 anos em Patos de Minas. O garoto chegou à Unidade de Pronto Atendimento com quadro de parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois. O corpo foi encaminhado para o IML e exames em Belo Horizonte vão ajudar a apurar a causa da morte.

O garoto chegou à UPA pouco antes das 18h, levado pelos próprios pais. A médica que fez o atendimento informou aos policiais que o adolescente chegou ao local com quadro de parada cardiorrespiratória e que antes de falecer sofreu mais seis paradas. Uma grande quantidade de secreção foi retirada do garoto, o que fez com que a médica solicitasse a presença da polícia.

Os pais do adolescente informaram aos policiais, que o adolescente estava brincando normalmente na companhia deles, quando passou mal. Eles informaram que ligaram para o SAMU, mas com a demora e diante da gravidade do quadro decidiram pedir a ajuda de um vizinho para levar o garoto à Unidade de Pronto Atendimento.

A perícia foi acionada e esteve na casa do adolescente, mas não encontrou nenhum tipo de substância que pudesse indicar envenenamento ou intoxicação. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML para uma análise mais detalhada. O garoto não apresentou nenhum sinal ou marca de violência.

Além de chocados, os pais do adolescente também buscam explicações para a morte do garoto. Pessoas que conversaram com eles, foram informadas que o garoto era extremamente saudável e nunca precisou ir ao hospital.  Antes de sofrer a parada cardiorrespiratória, o menino estava brincando na companhia dos pais.

O Conselho Tutelar também estava acompanhando o caso. Material e as secreções colhidas do garoto serão encaminhados para exames toxicológicos em Belo Horizonte. A Polícia Civil deverá investigar o caso. O velório acontece na Funerária Bom Pastor e o sepultamento vai acontecer às 14h00.

Últimas Notícias

O SEST SENAT torna pública a abertura de Processo Seletivo para Instrutor de Mecânica

Veja mais

Família do interior da Bahia procura por homem que estaria vivendo nas ruas de Patos de Minas

Veja mais

Condutor inabilitado e embriagado provoca acidente com dois caminhões na BR 365

Veja mais

Autores de dois livros juntos, pai e filho patenses são selecionados para a Bienal Mineira do Livro

Veja mais

PM flagra jovem compartilhando bebida alcoólica com amiga adolescente e vários acabam na delegacia

Veja mais

Polícia apreende maconha, haxixe, cocaína e ecstasy em apartamento no Caramuru; morador foi preso

Veja mais