Médica da Upa aciona a polícia para investigar morte de garoto de 12 anos em Patos de Minas

O corpo foi encaminhado para o IML e exames em Belo Horizonte vão ajudar a apurar a causa da morte.

Unidade de Pronto Atendimento - UPA III. ( Foto: arquivo Patos Hoje )

Uma médica da UPA do bairro Jardim Peluzzo acionou a Polícia Militar no final da tarde dessa segunda-feira (23) para investigar a morte de um adolescente de apenas 12 anos em Patos de Minas. O garoto chegou à Unidade de Pronto Atendimento com quadro de parada cardiorrespiratória e morreu pouco depois. O corpo foi encaminhado para o IML e exames em Belo Horizonte vão ajudar a apurar a causa da morte.

O garoto chegou à UPA pouco antes das 18h, levado pelos próprios pais. A médica que fez o atendimento informou aos policiais que o adolescente chegou ao local com quadro de parada cardiorrespiratória e que antes de falecer sofreu mais seis paradas. Uma grande quantidade de secreção foi retirada do garoto, o que fez com que a médica solicitasse a presença da polícia.

Os pais do adolescente informaram aos policiais, que o adolescente estava brincando normalmente na companhia deles, quando passou mal. Eles informaram que ligaram para o SAMU, mas com a demora e diante da gravidade do quadro decidiram pedir a ajuda de um vizinho para levar o garoto à Unidade de Pronto Atendimento.

A perícia foi acionada e esteve na casa do adolescente, mas não encontrou nenhum tipo de substância que pudesse indicar envenenamento ou intoxicação. O corpo do adolescente foi encaminhado para o IML para uma análise mais detalhada. O garoto não apresentou nenhum sinal ou marca de violência.

Além de chocados, os pais do adolescente também buscam explicações para a morte do garoto. Pessoas que conversaram com eles, foram informadas que o garoto era extremamente saudável e nunca precisou ir ao hospital.  Antes de sofrer a parada cardiorrespiratória, o menino estava brincando na companhia dos pais.

O Conselho Tutelar também estava acompanhando o caso. Material e as secreções colhidas do garoto serão encaminhados para exames toxicológicos em Belo Horizonte. A Polícia Civil deverá investigar o caso. O velório acontece na Funerária Bom Pastor e o sepultamento vai acontecer às 14h00.

Últimas Notícias

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais