McDonald’s reconstrói calçada com pedras portuguesas após 10 anos da polêmica

A gerência da lanchonete informou que não tem autorização para conceder entrevista sobre a questão.


Os patenses que caminham pela Rua Major Gote tiveram uma surpresa nos últimos dias. A direção do McDonald’s, em Patos de Minas, decidiu reconstruir a calçada que havia sido descaracterizada em 2012. O trabalho está praticamente concluído. A gerência da lanchonete informou que não tem autorização para conceder entrevista sobre a questão.

Em dezembro de 2012, inauguração do McDonald’s, a construtora retirara as pedras portuguesas que desenhavam espigas de milho na calçada e colocado concreto. Houve uma grande polêmica porque a calçada, construída com dinheiro público por uma artista plástica há cerca de 30 anos, estava inventariada para ser tombada pelo patrimônio histórico. Para amenizar a situação, a lanchonete havia pintado as espigas de milho no concreto, o que durou até a semana passada.

Agora, a calçada vai voltar a ser como antes. As pedras portugueses, umas de cor cinza claro e outras mais escuras, voltaram a desenhar espigas de milho, como acontece ao longo de grande parte da Rua Major Gote. Profissionais trabalham no local há cerca de 5 dias instalando as pedrinhas e a expectativa é de que tudo seja finalizado nesta terça-feira (28).

Os desenhos chamam a atenção de quem anda pela principal via da Capital do Milho. Além dos pés de milho, homens com balaios estão projetados nas calçadas dos dois lados da rua. A criação foi feita em mosaicos de pedras portuguesas, exaltando a história e a cultura da cidade, pela artista plástica Arminda Alves Gomes de Carvalho.

O Patos Hoje procurou a direção da lanchonete para esclarecer o motivo da reconstrução só agora, mas recebeu a resposta de que não estão autorizados para dar entrevista. No entanto, em conversa informal, tivemos a reposta de que foi mesmo uma decisão da direção do McDonald’s restaurar a calçada e não por imposição administrativa ou judicial.

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais

Condenados por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas são presos em operação em Patos de Minas

Veja mais