Maurício Lara fala sobre a vida de repórter na aula inaugural do curso de Jornalismo
O repórter ainda destacou a importância do curso de jornalismo para exercer a profissão.
A aula inaugural do curso de jornalismo aconteceu na noite dessa sexta-feira (09) no tribunal de júri da Faculdade de Direito no UNIPAM. O evento contou com a participação de jornalistas, universitários do curso de jornalismo, autoridades e Maurício Lara, um dos jornalistas mais conceituados do Estado.
Na apresentação, o repórter especial do Estado de Minas falou da profissão e vida de repórter. “A profissão de jornalista é doida e doída. O repórter é o único profissional que chega no serviço e não sabe o que vai fazer. É sempre algo diferente e não lida com burocracia”, brincou.
O repórter ainda destacou a importância do curso de jornalismo para exercer a profissão. Ele espera que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) a respeito da necessidade do diploma de jornalismo para exercer a profissão seja aprovada para dar mais valor ao repórter.
O Reitor do Centro Universitário, Raul Scher, também manifestou seu apoio à regulamentação da profissão e falou da importância do jornalismo para toda a região. Na oportunidade, também foi lançado o programa “Conexão UNIPAM” que vai ao ar pela NTV.