Mato alto às margens da BR 365 aumenta riscos de acidentes e favorece à criminalidade

Pessoas que moram e trabalham nas imediações reclamam da ocorrência de furtos.

A BR 365 não está recebendo os cuidados necessários, na chegada a Patos de Minas. O trecho nas imediações do Trevo da Pipoca está tomado pelo mato. Além de aumentar o risco de acidentes, a vegetação alta tem favorecido à criminalidade. Pessoas que moram e trabalham nas imediações reclamam da ocorrência de furtos.

Se para os motoristas que trafegam entre Patos de Minas e Guimarânia a reclamação é por causa do grande número de buracos, para aqueles que passam pelo Trevo da Pipoca, o que chama a atenção é o mato alto. O capim cresceu de forma vertiginosa e já começou a cobrir as placas de sinalização e a tomar o acostamento. Algumas placas já estão completamente cobertas pela vegetação.

As pessoas que trabalham às margens da BR 365 cobram melhorias no local. Segundo eles, de um lado da rodovia, o mato foi cortado, mas a outra margem está largada há um bom tempo. O proprietário de uma oficina existente no local reclamou que o mato está servindo para criminosos esconderem materiais furtados. Segundo ele, há alguns dias, um homem foi flagrado furtando os fios de um padrão de energia. Recentemente, ladrões voltaram e tentaram entrar em sua oficina. Ele cobra providências.

Em conversa com a reportagem do Patos Hoje, a direção do DNIT informou que existe uma empresa contratada para fazer a manutenção da BR 365. A concessionária já teria inclusive sido notificada em decorrência da demora para realizar os serviços.


Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais