Mata do Cachorro pega fogo pelo terceiro dia seguido e altura das chamas assusta motoristas

Nesta segunda-feira (15) o fogo atingiu a área mais próxima ao Centro de Convenções do Unipam e as margens da MGC 354.

A chamada Mata do Cachorro em Patos de Minas está em chamas pelo terceiro dia consecutivo.  Nesta segunda-feira (15) o fogo atingiu a área mais próxima ao Centro de Convenções do Unipam e as margens da MGC 354.

As labaredas atingiram as copas das árvores e se tornaram tão altas que muitos motoristas pararam  no acostamento, com receio de passar pela rodovia em chamas. Imagens feitas no local impressionam.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e chegaram ao local por volta de 18h. O trabalho é árduo para tentar conter as chamas. A vegetação bastante seca dificulta o combate ao fogo. A fumaça cobriu boa parte da cidade.

A Mata do Cachorro é uma área de preservação permanente com cerca de 38 hectares. Ela serve  de abrigo para dezenas de animais de diferentes especiais da fauna silvestre. A queimada traz sérios prejuízos ao Meio Ambiente.



Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais