Máscaras são jogadas nas ruas Patos de Minas e podem aumentar contágio pela Covid-19

Mas nem todas as pessoas cumprem esta determinação e, para piorar, tem gente mal educada que não se importa em fazer a destinação correta da máscara usada.

Recebemos diversas reclamações de máscaras e luvas jigadas nas calçadas e nas ruas.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório em Patos de Minas. Decreto Municipal publicado em 9 de junho, obriga a população a usar máscaras em todos os locais públicos, inclusive nas ruas, avenidas e praças. Mas nem todas as pessoas cumprem esta determinação e, para piorar, tem gente mal educada que não se importa em fazer a destinação correta da máscara usada.

O Patos Hoje tem recebido reclamações de que pessoas estariam jogando máscaras e até luvas nas calçadas da região central de Patos de Minas. Funcionário de uma loja de Açai no centro da cidade, o Daniel registrou a falta de educação de algumas pessoas em fotos e encaminhou ao Programa Contraponto do Patos Hoje.

“Se já não bastasse a situação caótica que estamos passando na saúde pública  com leitos de UTIs e clínicos lotados, alguns patenses estão jogando máscaras e luvas nas calçadas e em qualquer lugar. Só hoje já recolhi na porta da loja três máscaras e uma luva”, reclamou ele.

Além de deixar a cidade mais suja, o descarte irregular de máscaras pode contribuir ainda mais com a proliferação do novo Coronavírus. A recomendação é para que as pessoas utilizem as máscaras de tecido e guardem em um saquinho plástico após o uso. A lavagem pode ser feita em casa normalmente com água e sabão.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais