Máscaras são jogadas nas ruas Patos de Minas e podem aumentar contágio pela Covid-19

Mas nem todas as pessoas cumprem esta determinação e, para piorar, tem gente mal educada que não se importa em fazer a destinação correta da máscara usada.

Recebemos diversas reclamações de máscaras e luvas jigadas nas calçadas e nas ruas.

O uso de máscaras passou a ser obrigatório em Patos de Minas. Decreto Municipal publicado em 9 de junho, obriga a população a usar máscaras em todos os locais públicos, inclusive nas ruas, avenidas e praças. Mas nem todas as pessoas cumprem esta determinação e, para piorar, tem gente mal educada que não se importa em fazer a destinação correta da máscara usada.

O Patos Hoje tem recebido reclamações de que pessoas estariam jogando máscaras e até luvas nas calçadas da região central de Patos de Minas. Funcionário de uma loja de Açai no centro da cidade, o Daniel registrou a falta de educação de algumas pessoas em fotos e encaminhou ao Programa Contraponto do Patos Hoje.

“Se já não bastasse a situação caótica que estamos passando na saúde pública  com leitos de UTIs e clínicos lotados, alguns patenses estão jogando máscaras e luvas nas calçadas e em qualquer lugar. Só hoje já recolhi na porta da loja três máscaras e uma luva”, reclamou ele.

Além de deixar a cidade mais suja, o descarte irregular de máscaras pode contribuir ainda mais com a proliferação do novo Coronavírus. A recomendação é para que as pessoas utilizem as máscaras de tecido e guardem em um saquinho plástico após o uso. A lavagem pode ser feita em casa normalmente com água e sabão.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais