Marun fala em privatizações e que Temer deve vetar anistia a multas na greve dos caminhoneiros

Ele quer aprovar a privatização das distribuidoras da Eletrobras e a cessão onerosa, que permite à Petrobras vender até 70% dos campos do pré-sal.

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que o presidente Michel Temer deve vetar o projeto aprovado no Congresso Nacional que estabelece anistia as multas aplicadas a caminhoneiros durante a greve.

Em café da manhã com jornalistas, Marun disse que é preciso considerar, no possível veto, a diferença entre as multas de trânsito e as que resultam de ações na Justiça.

O ministro ainda destacou que o próximo semestre terá uma redução no ritmo de votações no Congresso, já que será um semestre eleitoral. Mas enumerou as prioridades do governo para o período.

O ministro responsável pela articulação política vai se concentrar em negociações para aprovar a privatização das distribuidoras da Eletrobras e a cessão onerosa, que permite à Petrobras vender até 70% dos campos do pré-sal concedidos à empresa.

Marun concluiu dizendo que, pelo governo, o leilão das seis distribuidoras da Eletrobrás está mantido para o dia 26 de julho, mesmo após a Justiça suspender a realização da disputa.

A Justiça decidiu suspender o leilão em resposta à Associação dos Empregados da Eletrobrás. A organização defendia a anulação do edital porque ainda não ocorreu deliberação final do Poder Legislativo de autorização para venda das distribuidoras.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Motociclista sem habilitação e embriagado bate em carro estacionado e fica ferido em Patos de Minas

Veja mais

PRF prende foragido da Justiça por homicídio qualificado na BR-365, em Patos de Minas

Veja mais

Anexo da Escola Norma Borges se torna unidade independente e passa a se chamar Escola Professora Marisa Murça

Veja mais

Procon-MPMG vai promover encontro em Patos de Minas para ampliar atendimento ao consumidor

Veja mais

Briga entre vizinhos termina com dois presos e câmera furtada recuperada em Patos de Minas

Veja mais

Governo do Estado anuncia recomposição salarial de 5,4% para todo o funcionalismo público

Veja mais