Marcolino de Barros pode ser a próxima escola a ser ocupada por estudantes em Patos de Minas

A ocupação foi marcada pelo movimento para acontecer às 5h00 desta quinta-feira (03).

Escola Estadual Marcolino de Barros.

A Escola Estadual Marcolino de Barros no Centro de Patos de Minas pode ser a segunda instituição de ensino na cidade ocupada por estudantes em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 e às alterações promovidas pelo Governo Federal no ensino médio.

O Patos Hoje recebeu informações de que os estudantes já teriam planejado pela ocupação da escola que é uma das mais tradicionais da cidade. A ocupação foi marcada pelo movimento para acontecer às 5h00 desta quinta-feira (03).

Os funcionários da escola também já foram informados sobre o movimento. Foi solicitado que eles atuem com tranquilidade. A Secretaria Estadual de Educação já foi informada sobre o movimento e vem dialogando com os líderes da ocupação.

A primeira escola ocupada na cidade foi o Guiomar de Melo. Leia mais! A ocupação aconteceu na segunda-feira (31). Eles fizeram cartazes contra a proposta e governo de Michel Temer. Eles entendem que a proposta vai prejudicar a educação pública no Brasil.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Prefeita Sandra mantém passagem de ônibus em R$ 3,00 e amplia subsídio para custear transporte coletivo

Veja mais

Entre plantões em hospitais e gramados: a história de superação do patense apaixonado por futebol

Veja mais

Garota esfaqueia padrasto ao tentar defender mãe durante briga familiar em Patos de Minas

Veja mais

Embriagado, motorista foge da Polícia Militar, bate em carro estacionado e acaba preso

Veja mais

Mulher encontra casa revirada após voltar do trabalho e descobre furto de tênis e perfume, em Patos de Minas

Veja mais

Imagens mostram homem furtando ferramentas de floricultura no bairro Alto Caiçaras em Patos de Minas

Veja mais