☰
✕

Março já é o mês com mais casos de Dengue confirmados e Prefeitura faz apelo à população

Boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pela Prefeitura mostra que março já é o mês com maior número de casos confirmados da doença.

Mutirões de limpeza, ações educativas, passagem incessante do fumacê pelos bairros com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, nada disso têm sido suficiente para conter o avanço dos casos de Dengue em Patos de Minas. Boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pela Prefeitura mostra que março já é o mês com maior número de casos confirmados da doença.

O boletim elaborado pelo setor de epidemiologia mostra aumento significativo em comparação à última quinta-feira: de lá pra cá, 270 pessoas tiveram o diagnóstico de dengue confirmado, enquanto as notificações saltaram de 1.549 para 1.878 em apenas uma semana. O número de notificações de janeiro até agora é 2,5 vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

As ações de combate ao mosquito transmissor continuam acontecendo, mas a Prefeitura pede a ajuda da população. Cerca de 80% dos focos do mosquito Aedes Aegypti estão dentro das casas. “Vistorie calhas, ralos, pratinhos de plantas e todo recipiente que possa acumular água”, pede a Prefeitura.

A Dengue provoca febre alta, dores de cabeça, atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, enjoos e vômitos e nos casos mais graves, quando ocorre a Dengue Hemorrágica, a doença pode até levar morte. Patos de Minas já registrou um óbito este ano.


Últimas Notícias

Semana da Pesquisa Jurídica reúne professores, especialistas e alunos no UNIPAM até quarta-feira

Veja mais

Homem furta trator de R$250 mil, capota carro também furtado e acaba preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Suspeito de abuso sexual contra adolescente de 12 anos é procurado pela polícia em Patos de Minas

Veja mais

Após anos com energia improvisada, moradores começam a receber rede regularizada em distrito de Patos de Minas

Veja mais

UNIPAM vai oferecer oito cursos técnicos gratuitos pelo Programa Trilhas de Futuro; veja quais

Veja mais

Centro de Triagem a Reabilitação suspende o recebimento de Animais Silvestres em Patos de Minas

Veja mais